Ingredientes:
1 coelho com 1,200 kg
2 cebolas médias
1 cabeça de alhos
4 tomates maduros
1 kg de batatinhas
sal, louro, pimenta, salsa e vinho branco q.b.
Corte o coelho pelas junções, as mãos, pernas e o resto em pedaços. Lave muito bem tendo o cuidado de manter o fígado intacto e reserve.
Num tacho ponha as cebolas cortadas em rodelas finas, alguns dentes de alhos laminados, sal, pimenta e louro. Vá pondo os pedaços do coelho e por cima outra camada de cebola, alhos, sal, louro e pimenta. Pele os tomates e corte-os aos pedaços por cima do coelho; junte o vinho branco e deixe a marinar por 2 horas. Ponha o tacho ao lume colocando um fio de azeite por cima do tomate; coloque também a salsa, tape e deixe cozer em lume brando, tendo o cuidado de abanar o tacho para não pegar. Deixe apurar e sirva. Nota: Acompanhei o coelho com batatinhas fritas noisettes, mas claro que também fica muito bom com arroz de ervilhas ou branco e uma bela salada de alface e tomate.
31 comentários:
Olhe, tem muitos anos que nao como coelho, mas não é tão fácil de achar. Outra razão é que a turma de casa não aprova.
Uma pena, porque coelho com vinho é uma delícia.
Bjs.
Gosto de coelho à caçador!
Faço sempre com vinho tinto... a tentar imitar o da minha mãe.
Beijinhos.
Olá Nela que belo coelho,só me resta perguntar se é bravo ou manso?Sabes sou filha de caçador.Já te sentes melhor,boa semana bjs doces.
Peço desculpa a quem comentar este prato de coelho, pq as fotos não ficaram grande coisa, mas posso garantir que o coelho ficou muito bom mesmo, mas por vezes acontece e eu por acaso tenho o hábito de tirar 4 e 5 fotos mas desta x tirei só 2 daí não deu para escolher, peço desculpa.
Que rica receita! Vou aproveitar que tenho um coelhito ali na arca!
Amiga mais uma vez um belo coelhinho...adoro...e já não como à uns tempinhos...amiga desejo-te uma óptima semana. jinhos doces.
Gina:
cá em casa quando minha filha era pequena tb não o comia, pq tinha pena, visto termos nessa altura na copoeira alguns de estimação, agora já come mas só feito por mim.
Anna:
Annocas, sabes tempero com vinho branco para que depois o molho não fique escuro e sim com a cor do tomate.
Alexandra:
minha querida é manso, bravo só o meu marido gosta mesmo, pq tem um sabor mais intenso, mas quando ele os traz faço só para ele sim.Obrigada pelo carinho, mas tanto estou melhor uns dias como depois volto ao nariz entupido, nunca mais passa mesmo.
Beijinhos.
Que ficou saboroso não tenho dúvidas, pois você faz pratos deliciosos.
Que bom que está melhorando.
bj
Nelinha querida, há tanto tempo não como coelho (comia bastante em pequena, mas depois que minha mãe vendeu a chácara e parou de criar, nunca mais)... mas é uma carne muito gostosa, e o seu está lindissimo.
Beijo grande,
Mari
Ai Nela, não tenho coragem de comer coelho. É um bichinho tão fofo, não consigo. Já tentei mas não vai,apesar do seu prato estar lindo não conseguiria.Pode??? Como estás? Olha só, passe lá no Cerejinha que está rolando uma super promoção e quero muito que você participe. Um grande beijo de sua "filha postiça" aqui do Brasil!!!
Nela, o coelho à caçador é um prato muito conhecido,eu experimentei uma vez sem saber que era de coelho.Eu não teria coragem para matar.Ele é tão bonitinho.Ai em Portugal se faz muito,Na aldeia do meu marido, eles fazem.Beijo
Edilia
Foi meu comentario? ta só dando erro aqui... :(
bjssssssss
Amiga, está com um aspecto magnifico, mesmo estourada e toda entupida fazes coisas maravilhosas, Jinhos da Bela e familia.
bem amiga nao sou muito apreciadora de coelho mas esse teu deixa a tentar!!
bjs
É um pratinho tão conhecido este, mas acreditas que nunca provei? É verdade, eu até gosto de coelho, mas não sei porquê nunca me deu para o fazer assim! Ficou com muito bom aspecto o teu pratinho! :)
Bjcas.
Ai eu tamnbém gosto muito de coelho... mas nem sempre me é possivel fazer pois nao gosto deles do "talho"... tem de ser "caseirinhos" :)
O teu devia estar bem bom!
beijinhos
Bom dia amiga!
Aqui não temos costume de comer coelho e marido falou para eu nem inventar, comi uma vez e gostei muito!
Bjs
Nelinha minha querida o teu coelhinho ficou uma maravilha...as fotos não são para comer. Um beijinho:))
Ainda hoje comi coelho, não foi à caçador mas não me importava nada que tivesse sido :)
Bem, Nela, isso aé em casa deve ser um banquete! Um belíssimo menu! :)
Senhora minha pode ser para mim uma perninha!Quero a cabeça minha parte preferida. Um beijinho...
Gosto muito! E esse tem excelente aspecto! bjinhos
Carol:
minha querida tinha mesmo k responder, adorei a filha postiça, desde k tenho o blog a minha familía aumentou, tenho mais 2 filhas sobrinhas e afilhada adoroooo, quanto ao coelho eu compreendo amiga, minha filha andou uma altura que tb não o conseguia comer, queria virar vegetariana rsrs pq adora animais desde o leitão até sem acabar mais.
Mari:
eu tb só compro mesmo coelho de confiança, portanto a pessoas conhecidas pq já tb não os tenho, mas meu marido adora de todas as maneiras.
Sónia:
obrigada amiga para ti tb boa semana.
Maria:
obrigada amiga, estou a melhorar sim , mas não quero deitar foguetes rsrs.
Edilia:
amiga eu não mato nada de nada de animais não consigo mesmo, nem ver matar só depois de esfolados e já frios mesmo.É verdade cá se faz mto o coelho, não só nas aldeias como na cidade.
Bela:
é amiga tem k se comer, entupida ou não, mas olha as fotos ficaram más e aos outros comeres até me esqueço de tirar foto mesmo.
Lili;
claro amiga eu entendo, mas obrigada.
Piteca:
experimenta é fácil e vais gostar amiga.
Karla:
é verdede amiga caseiros o sabor é mto melhor.
Nana:
amiga o seu marido não está habituado mesmo, o meu como cá é tradicional, adora comer de todas as maneiras.
Manuela:
amiga sempre terna sempre querida obrigadaaaaa.
Ameixa:
o k interessa é k foi coelho, de qualquer maneira é bom amiga.
Mary;
querida não foi bqnquete foi para o almoçito rsrsrs.
Natércia:
querida até rimou rsrsrs, o meu marido tb adora a cabeça, mas tal como a filha tem k ser feito e arranjado por mim, k tenho grande pachorra para arranjar como ele gosta a cabeça.
Argas:
obrigada ficou bom realmente.
Para todas as amigas uma beijoquinha e obrigada.
eu gosto muito de coelho... não me importava de ter almoçado contigo neste dia.
Parece ser muito delicioso, mas coelho por aquí é meio raro, mas claro que já provei o coelho a caçador e achei uma delícia.
Nela, está melhor amiga?Bjss
Cheguei até aqui inesperadamente e confesso que achei interessante o tema do blog.
Interessante e, concerteza, abrindo o apetite a quem o visita
Muito bom , apesar de já ter gostado mais de coelho do que gosto agora, mas de vez em quando é bem bom!!!!
beijinhos
Olha-me bem para este coelhinho à caçador...prato que eu gosto tantoooo
Hum , coelhinho! Adoro receitas com coelho, e já faz muito tempo que não como, de repente ao ver essa receitinha deu-me saudades.Parece-me deliciosa essa receita.
bjs
Olá querida, que bom ter você de volta. Imagina se eu vou me importar se você escreveu com letra grande, acho até melhor, assim não preciso usar os óculos.Ah! e quanto ao coelho, tenho certeza que está delicioso, mais não tenho coragem de come-los, são tão lindos!
Oi amiga venho pedir desculpas pela espressão."gosto de graça"é uma espressão que temos aquí, quando uma pessoa é muito especial,dize-se que por exemplo: "A Nela é tão especial que eu gosto dela de Graça"è um elogio e não é para ofender. Mais uma vez desculpe,porque a lingua é a mesma mais o sentido as vezes não é.Eu jamais te ofenderia porque gosto muito de voce.Um beijo e não publique nos comentarios.Aquí vai o meu email particular se quizer me escrever.josy.g.antunes@bol.com.br
Enviar um comentário