segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Frango com alecrim

Ingredientes:

1 frango cortado em pedaços
1 dl de vinho branco
2 c.(de sopa) de colorau
4 dentes de alho
1 c. (de sopa) de manteiga
1 raminho de alecrim
0,5 dl de azeite
800 g de batata
1 raminho de salsa
sal e pimenta q.b.

Tempere o frango com o vinho branco, o colorau, sal, pimenta e os alhos laminados. Deixe marinar por duas horas. Decorrido o tempo coloque tudo num tabuleiro refractário e leve a meio do forno com a manteiga, o alecrim e o azeite a 180 C, por 20 minutos. Coza as batatas em água abundante temperada com sal. Depois de cozidas, escorra-as e sirva-as com o frango. Decore com a salsa picada. Nota: O alecrim fresco ou seco, é apreciado na preparação de aves, carne de porco, salsichas, batatas assadas, sopas e molhos. Quando fizer churrascos, pode espalhar um punhado desta erva sobre as brasas do carvão. Desta forma a carne fica perfumada e o ambiente em redor estará com um fresco odor.

20 comentários:

janeca disse...

Nela que bom estar de volta!!!
E com uma delicia destas,franguinho com alecrim estou a imaginar o cheirinho,não falando no sabor Uauuuu....
Adorei
Bjinhos

Janeca!

Unknown disse...

Nela,
esses virus... até os que não sentem nada, pega "doenças", mas espero que o seu computador esteja bem.
Menina, quero um pouquinho desse pratinho, principalmente que em casa vai ter miojo... ecati...
Bjs

anna disse...

Estava cheinha de saudades dos teus comentários simpáticos e sempre personalizados,,,
Adoro usar alecrim como tempero, este frango está um miminho!
Beijinhos carinhosos.

Emília disse...

Oi Nela! Fiquei feliz em receber notícias suas, que bom que descansou, e espero que fique bem!
O frango deve ter ficado muito cheiroso!!
Beijinhos e muito carinho!

Smas disse...

Olá!
Este franguinho deve ser uma delícia, eu adoro tudo que leva alecrim!
Bjs

carmencita disse...

Nela, que bom que estas de volta. E que delícia de frango, sabe que gosto de tudo que vai alecrim? Gostei imenso da dica do churrasco,vou passar pro meu irmão, que adora churrasco colocar alecrim na brasa.As fotos ficaram muito boas.Tenha uma boa semana.Bjss

Carla disse...

Olá Nela, sê bem vinda!
Isso é que foi azar, "morrerem" (os pc´s) todos na mesma altura...
O que interessa é que estás de regresso.
bjcas

moranguita disse...

ola nela. que bom estares de regresso já tinha saudades de te ver por aqui. comigo também aconteceu a semana passada o malvado vírus no portátil. mas já esta resolvido. nada de grave. So espero que os males da informática se afastem de ti agora.
beijinhos e bom regresso.
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Vina disse...

Boa tarde, Nela! Tudo bem por aí? Sim, de facto fui a C. Branco em Agosto... Foram cerca de 15 dias muito bem passados! Soube a pouco, como sempre, mas sempre foi melhor que nada! O teu franguinho com alecrim também está com um aspecto simplesmente delicioso! Ainda sobrou algum bocadito para mim?Beijocas grandes!

Vivian disse...

querida, saudades de ti.
Aqui em casa uso muito alecrim fesco, adoro o perfume que ele solta no ar
boa semana

Rose Oliveira disse...

oi Nela,
que bom , vc está de volta e com um prato delicioso e lindo.
Amei sua visitinha, estava com saudades,
beijos e fica com Deus vc e sua família.

ameixa seca disse...

Bela dica a do alecrim. Eu tenho fresquinho no meu canteiro :)
O frango ficou com bom aspecto!

Nela disse...

Querida Janeca,é verdade o alecrim ´tem um cheirinho muito bom , e fica deveras com um sabor muito bom.Nana eu até lhe dava um pouco sim, mas só se o fizer de propósito amiga, porque já näo há.Anna obrigado por teres "saudades" dos meus longosss comentários täo chatos mas que säo täo próprios, obrigado pelo carinho. Emília eu também já tinha saudades acredita,e agradeco o carinho de te preocupares em saber de mim obrigado do coracäo.Smas, é verdade ficou o cheirinho no ar, e o frango muito gostoso.Carmencita,é verdade cá estou até o pc. deixar, a dica do alecrim dá resultado, o cheiro é óptimo e o sabor nem se fala, experimentei e gostei. Carla obrigada pelo carinho, também tive saudades de ti, e das tuas belas palavras. Moranguita obrigado querida,também tive saudades tuas. Vina, foram 15 dias mas é melhor que nada, e sabe sempre bem, olha franguinho já näo há, mas se quiseres cá vir passo a fazer um. Vivian querida, eu também adoro alecrim, e prefiro fresco também, e tive muitas saudades suas.Rose doce Rose,vou lhe fazer muitas visitas acredite,e tb, tive muitas saudades suas.Sábia Ameixinha, adoro canteiros com alecrim, jasmim tudo o que dê cheirinho,já somos duas. Queridas amigas näo sei como lhes agradecer o carinho que me têm dedicado mas todas vós moram no meu coracäo, gosto muito de todas, me desculpem se por vezes sou "chata" com comentários longos, mas sabem, näo é defeito é feitio, mas...vou tentar ser mais breve. Beijos e muita saúde para todas.

Karla disse...

Olá, muito obrigada pelo comentário, também não conhecia este teu cantinho, mas vou adicioná-lo e passar a fazer umas visitas e claro que serás sempre bem-vinda ao meu espacinho.
Beijinho

Adriana disse...

Oi querida que bom , estava com sudades , eu tbm estava com problemas , fiquei sem conexão da internet por quase uma semana , é horrivel , não consigo mais viver sem esse mundo virtual rsssss.
Eu estava precisando viajar um pouco , marido pegou 10 dias de folga , eu trabalhando e as crianças na escola , não dá..., mas o resto está tudo bem.
Que cara boa esse frango , acabei de acordar , estou no café rsssss.
Beijo querida , e tenha um bom dia.

inspirações da Jô disse...

Que bom que está voltando!!!!
Esse frango com alecrim é demais!!!Tudo que vai alecrim fica muito saboroso!!!!
Bjs e um ótimo dia!!!!!!!

Vitor disse...

Nelinha desculpa ainda não ter vindo aqui!!!O teu frango está delicioso...mas é que fui mudar o estaminé!Olha foi tudo embora cada vez mais parvinho...fiquei sem nada na minha loja.Um beijinho Vitor:))--

Unknown disse...

Oi Nelinha já tinha saudades tuas e das tuas receitas maravilhosas... tenho frango no congelador... vou experimentar... beijinhos

Unknown disse...

Amiga tou triste... não consigo aceder ao petit chefe. Tento me register e nao acita o meu email...podes me ajudar?

Anónimo disse...

Olá, Nelinha
Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.
Bjkas
Glau, Renata e Rita Palita