segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Baileys "lá de casa"


Ingredientes:

1 lata de leite condensado grande
1 medida da lata de uísque
5 c. (de chá) de café instantâneo
5 c. (de chá) de chocolate em pó
leite q.b.

Coloque dentro de uma garrafa o leite condensado, a mesma medida de uísque, o café e o chocolate. Agite e misture muito bem, de modo a envolver todos os ingredientes. Se ficar muito grosso acrescente um pouco de leite e mexa. Está pronto a servir. Nota: Este licor caseiro é muito semelhante ao tão conhecido"Baileys" (publicidade à parte). É económico, muito bom com umas pedras de gelo e "sem corantes nem conservantes".

17 comentários:

Martuxa disse...

Adoro baileys mas nunca me passou pela cabeça que se pudesse fazer assim em casa um licor parecido. Óptima dica! :) Daqui a uns meses já espero poder fazer e provar!
Boa semana. Beijinhos!

anna disse...

Hoje ainda não tinha tido tentações, mas cheguei aqui... pronto! Baileys é das poucas bebidas a que não digo não...
Beijinhos.

Vitor disse...

Nelinha minha querida menina estás ficando muito saidinha!!!Juro ficou uma maravilha adoro!!!Um beijinho Vitor:))--

Nela disse...

Martinha:
está aquse minha queridinha,falta pouquinho para a "nossa" Beatriz nascer,só mais um pouquinho de paciência, depois já podes provar tudinho.
Anna:
cuidado com as tentações amiga ;) claro que não fica igual, mas olha que imita bem.
Vitor:
sabes amigo, ainda não viste nada rsrsrs, sou por vezes, muito saída até ;) mas olha que sabe bem, com o frio que está! estou a brincar claro, mas fica muito bom é verdade.
Beijoquinhas para vós.

Tânia Saj disse...

Hummm...querida, que licorzinho mais delicioso!!
Acho que vou fazer, apesar das calorias......
Beijão

claudia disse...

QUe belo licor caseiro Nela...

Nela disse...

Tânia:
este licor pode fazer com "aquse" tudo light, amiga e só um pouquinho não faz mal algum.
Claudia:
Obrigada e obrigada pela novidade, fico a espera de noticías amiga, que tudo corra muito bem.
Beijinhos.

Adriana disse...

Oi minha flor como vai? menina esse licor deve ser uma coisa , mais eu gosto mesmo é de uma cervejinha e um pouco de vinho ás vezes.Quanta coisa gostosa hein?
Está tudo bem por aí? aqui as crianças de férias , eu quase não consigo dormir, o tempo não ajuda então ficamos em casa , nossa estou enloquecendo rssss.
Beijos , muitos beijos.

Xana Bértolo disse...

Oi minha linda :)... Bigads pelo teu mail, gostei muito e fazia-me falta mesmo 1 abraço naquele momento.. Tou cheia de trabalho, não sei qd voltarei cá de qualquer forma ainda te dou as boas festas mais perto do dia de natal minha querida... bjinhus grandes

Vivian disse...

parecido com o bayles, mas infinitamente mais barato, com certeza !!!!

bjks

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Adorei a receita amiga...simples e com coisas que temos em casa sempre...
Vou testar... volto comentando! ;)

bjsssssssssssssssssssss

Pitadasdilu disse...

Que chique amiga!! Licor caseiro que delícia.
Bjos, Lú.

Delícias e Talentos disse...

Olá Nela! Dei uma vistinha de olhos no teu blog, tens receitas muito boas, adorei o tema "fritos que não se fritam", muito saudável!
Vou anotar esta tua receitinha de baileys que é uma bela surpresa! :)

Anónimo disse...

Olá Nela, descobri o seu blog que é altamente... apetitoso! Este bailey fingido que deve ser optimo (e o verdadeiro é tão caro!!!) pode-me dizer se o choc em pó é o "cacau em pó s/açucar" ou o "choc em pó" com açúcar? Ou tipo Nesquik? E o leite condensado grande, são aquelas latas grandes tipo Lidl? Ou as Nestlé servem? OBG MUITO OBG
NINA

Nela disse...

Olá NIna:
Muito obrigada pelo elogio dado ao meu blog, agradeço muito, mas há melhores do que o meu, apenas faço ou melhor cozinho para a familía e os amigos que aparecem, é o habitual, e tb algumas receitas tiradas de tantos livros que tenho e vou fazendo. Respondendo á sua pergunta, fica realmente muito saboroso, bom mesmo, e usei uma lata grande de leite condensado do Lidl sim, mas já fiz tb, com leite condensado magro que comprei no mini preço, mas se tem preferencia pode usar o da Nestlé que eu tb gosto muito, e acaba sendo igual, o chocolate é Nesquik o que uso para pôr no leite, e é um pouco doce mas nada de mais, mas tb é facultativo pode usar outra marca, este licor por acaso até usei recentemente acho que no ultimo poste para pôr num bolo, é bom e vai-se guardando o mais caro-te, este vai bem de x em quando e fica com um agradável sabor, claro não igual ao verdadeiro, mas muito parecido, obrigada e disponha sempre um bom dia beijinho.Se tiver mais duvidas é só dizer...

Anónimo disse...

Nela muito obg pela resposta, além de boa cozinheira é modesta, mas gosto do seu blog pois são receitas acessíveis!
Fiquei esclarecida mas, uma coisa: lata grande ou mais pequena, as quantidades de café e choc em pó não mudam? Faz-se a proporção? era a minha dúvida. (Aliás: eu qdo fizer, vou tentar fazer só um copo, para não ter a tentação de beber demais LOL ou então faço tudo e ponho tb num bolo mas dp não caibo no fato de banho LOL) bem se me puder resp às qtdades se ficam as mesmas, e obg ganhou uma fã e bom Fim-de-semana!!!
NINA
P.S. e pode-se conservar no frigorífico algum tempo, certo?

Nela disse...

Nina:
Se fizer menos quantidadede leite condensado, pode tb, alterar um pouco as outras medidas, mas quer uma opinião? faço com essas medidas e verá que não se arrepende, eu guardei o meu no bar, quando o utilizamos é que gostamos de pôr uma pedra de gelo, como vê pela data da receita ele foi feito nessa altura, e só agora está a acabar,de x em quando tiro um calice como disse para pôr em algum bolo ou mesmo outro doce, mas olhe que vai gostar, se vir que fica depois um pouco para o grosso, ponha-lhe um pouquinho de leite normal, agitando bem, e assim além de não ser tão alcoólico, dura muito. Se fizer a lata menor, alter um pouco as quantidades de tudo como tb do licor, e quanto a engordar, nós perdoamos o que nos faz mal, pelo o bem que nos sabe, e pode fazer com leite magro tal como eu fiz, um beijinho e muito obrigado bom fim de semana Nina.