sábado, 17 de outubro de 2009

Bolachinhas de manteiga



Ingredientes:
200 g de farinha, 200 g de manteiga, 200 g de açúcar, 2 ovos e manteiga para untar e farinha para polvilhar q.b.


Misture a farinha com o açúcar, a manteiga e os ovos. Amasse muito bem, de preferência com a mão. Faça uma bola com a massa e coloque-a no frigorífico durante 15 a 20minutos. depois estenda porções da massa com o rolo da massa devidamente enfarinhado e com um cortante a seu gosto, corte as bolachinhas. Nota: São económicas e fáceis de fazer. A massa rende muito. É sempre bom ter em casa pois liga muito bem com um cafe ou cházinho. Criei algumas em forma de roscas e colei-as com doce de gila e outras com chocolate de barrar, fazendo assim os chamados "casadinhos". São óptimas quentinhas. Bom apetite.

59 comentários:

Abelha Maia disse...

Ficaram uma delicia.
bjsss

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

bem amiga adoro bolachinhas e as tuas parecem deliciosas!!
um beijinho muito grande amiga e tudo de bom para ti

Abobrinhas na Cozinha disse...

Hummm, isso com um cafezinho...nossa, me deu água na boca, Nela!!!
Delícia de receita!
Beijos!

Carolina Macedo disse...

Que bolachinhas amorosas!!! Ficaram super lindas!!
Beijos*

"Manjares da Manu" disse...

Lindas bolachinhas!!Eu amo essas bolachinhas caseiras!!!

Bjs... Bom final de semana!!!

Maria Arteira disse...

Querida amiga;
Com um chazinho essas bolachinhas vão bem? Para mim bastavam estar sozinhas, devoravá-as todas, pois parecem muito apetitosas.
bj e bom final de semana.

Fátima disse...

Nelinha, nesse exato momento, ta um friozinho, a chuvinha fina ta batendo na vidraça, e acabei de ver essas bolachinhas, ai que vontade de come-las com um cafezinho huuuum, que judiação comigo amiga! :(

Unknown disse...

Que ricas bolachinhas...uma delicia de lamber dedos. Beijinhos

Unknown disse...

Este é um pudim recorrente có por estas bandas...bem delicioso. Beijinhos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que imagens hein amiga??? to lambendo os beiços de vontade...hehehehehe

lindas bolachinhas...

bjssssssss

Vivian disse...

...um café uma porção destas
bolachitas é tudo que eu queria
neste momento...

saudades de vir aqui...
agora vim...rs

beijos, linda!

Carolina Andrade disse...

Oi Nelinha do meu coração. Estamos muito ausentes uma da outra heim. Como andam as coisas por ai mãezinha? Por aqui está tudo bem, um pouco de correria mas caminhando. Que delicia essa bolachinha, pareceme bem gostosa. Passei pra deixar um beijo enorme e dizer que estou com saudades de suas visitas. Aparece viu. Beijo enorme e bom domingo!

argas disse...

Bem, ficaram mesmo uma perfeição!! bjinho e bom fim-de-semana

ameixa seca disse...

Ficaram parecida com as lunettes :) Bem bom!

Raspas de Laranja disse...

Lindas e saborosas de certeza. Tenho de voltar a fazer bolachas, estou à espera do frio, pois gosto de fazer nos sábados em que o frio aperta, e nem saio de casa. Enquanto o sol aquece a vida lá fora, aqui a 'je' vai curtir a vida lá fora. Bjs

Romy Almeida disse...

Que maravilha... Adorei os "casadinhos" LOL

Com doce de leite deve ficar divinal :-)

Bjokas

PratosdaBela disse...

Hummmmm
Até parece que sinto o cheiro...
Devem ser deliciosas...
Amei e imprimi...
Jinhos fofos

Nani disse...

Oi querida! Quanto tempo né?! Eu andei sumida.
Mas enquanto eu estava sumida quantas delicias hein?! E essas bolachinhas? Hummm lindas e apetitosas!
Como vão as coisas por ai?
Beijos

moranguita disse...

nelinha ficaram uma delicia as tuas bolachinhas. lambia logo esse docinho:-)
beijinhos e boa semana

a Trofa tem cozinheira disse...

QUE LINDAS!!! Oh agora iam bem com 1 chazinho!

Alexandre Miguel disse...

Nelinha as tuas bolachinhas ficaram um arraso!!!beijokas:**)

cocinadepepe disse...

Hola, muy buenas galletas tienen que estar muy buenas tienen muy buen ver estarán muy ricas, José luis

inspirações da Jô disse...

Hum que bolachinhas irresistíveis!!!E feitas pela sua mãozinha, certamente são uma delícia!!!!!!!Beijos e uma ótima semana!!!!!!

Talita disse...

Que gracinhas de bolachinhas, Nela!! Gostei demais!

Blog Dri Viaro disse...

amiga, saudades de vc tb!! nao esqueci de ti, jamais!! é que tenho andado tb um pouco corrida esses dias.essas bolachinhas eu amo de paixão, elas derretem na boca...mas agora estou de regime amiga, então não querem nem ficar olhando muito rsrs
bjssss

Cristina disse...

Já apetece bolachinhas com cházinho :) De sabor bem amanteigado são completamente irresistiveis!! Mais ainda com doce, de que tanto gosto!

PS - Não tens de pedir desculpas Nela pela falta de comentários, sei bem o que é andar apertada de tempo e com a cabeça/corpo a mil à hora! Bjs

Tânia disse...

Estas suas bolachinhas amanteigadas ficaram bem tentadoras!
Eu comia algumas agora!!!:D
Beijinhos

carmencita disse...

Oi Nela tudo bem?
Que delícia e versátil, podemos usar a geléia que tivermos, pois combina bem. Essa receitinha é curinga, pra se ter sempre num pote,pra tomar com um cházinho.Bjss

clau disse...

Ah...que cara boa!!!
Ja peguei a receita e um dia, apenas posso, tentarei fazer.
Tudo de bom, Nela!
Bjs!

MªJose-Dit i Fet disse...

Enhorabuena por tu blog, tienes recetas muy buenas...un beso

claudia disse...

Olá amiga...tens razão nunca mais disse nada..mas sabes, elas cada vez dão mais trabalho e ando sempre aqui à pressa! Vou-te mandar umas fotos recentes, pois elas estão lindas grandes e saudáveis graças a Deus!!Obrigada pelo carinho e as melhoras da tua tia.
Já agora estas bolachas estão na minha lista, já que tenho imensas compotas caseiras cá em caseira e tnho de lhes dar uso!!

Unknown disse...

Há muito que não passava por aqui, principalmente por não ter tempo , nem paciencia para ver ou fazer comer, andei em obras , estive só uma semana de férias, arrumar a casa toda, imaginas agora como prescisei de um tempo para me recompor.
Agora voltei ao meu blog e claro a ler de todos os amigos
beijinhos gulosa!

Paula Pacheco disse...

Hummmm estava a procura de uma bolacha...tentarei fazer esta...as suas ficaram com uma carinha tão apetitosa...
bjs e ótimo dia
Paula

"Manjares da Manu" disse...

Tem dois selinhos p/ vc lá no meu blog,passa lá!!!

Bjs...

Uma estrela errante disse...

Olá menina,

hummmmmmm que delicia...vou levar a receita:)

beijinhos

Isa

Carolina Andrade disse...

Mãe, oque seria gila? Fiquei aqui a pensar, vou pesquisar no google. Adoro essas bolachinhas, mas prefiro sem nada, só elas mesmo. Beijo enorme pra todos ai!!

Pitadasdilu disse...

Eu gosto demais dessas bolachinhas, ficaram muito bonitinhas.
Bjos, Lú.

inspirações da Jô disse...

Querida Amiga Nela,
Espero que esteja tudo bem com você e sua família!!!!!!!!!!Sinto muito sua falta, e se precisar de mim para alguma coisa, estarei sempre por aqui, pois você sabe, né?É minha amada amiga!!!!!!!!!
Beijos e um abraço bem forte!!!!!!!!E um final de semana iluminado!!!!!!!!!

carmencita disse...

Oi lindinha, vim aqui só deixar um abraço.Bjss

Unknown disse...

Ai a Dieta...

Que ricas bolachinhas.

.................█████
     ██▒▒▒██
    █▒▒▒▒▒▒██
    █▒▒▒▒▒▒▒██
   ██▒▒▒▓▓▓▒▒██  █
   █▒▒▒▓▓▓▓▒▒▒█   █
  ██▒▒▒▓▓▓▓▓▒▒█   █
  █▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█   █
  █▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█ ████████
  ██▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█ █████  █
   █▒▒▒▓▓▓▓▒▒▒██████
   ██▒▒▒▓▓▒▒▒█████████████████___Dizem
  ████▒▒▒▒▒▒██████▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒███___que
 ██▒▒██▒▒▒▒██████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒██___a borboleta
██▒▒▒▒██▒▒██████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒██__traz
█▒▒▒▒▒▒████████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒█___a Felicidade...
█▒▒▒▒▒▒▒▒█████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒██
██▒▒▒▒▒▒█████▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒███___então
 ██▒▒▒▒▒███▒██▒▒▒▒▓▓▓▓▓▒▒▒▒██___resolvi
  ███████▒▒▒▒██▒▒▒▒▒▒▒▒▒████___passar
      █▒▒▒▒▒▒▒██████████___e deixar uma...
      ██▒▒▒▒▒▒▒██_____para que
       ██▒▒▒▒▒▒██_____a Felicidade
        ██▒▒▒▒██____esteja sempre
         █████___com VOCÊ

Tenha uma ótima semana beijos.

MAnuela

Josy Antunes disse...

Olá amiga Nela,amei estas bolachinhas! vou fazer espero acertar.Um beijo e tenha uma linda semana1

carmencita disse...

Oi lindinha, vim pra te deixar um abraço, espero que esteja tudo bem.Bjss

clau disse...

Poxa Nela:
Que receita legal esta sua...!!
Sou uma desmemorada que mm fazendo mil vzs, preciso sempre olhar a receita,de novo...
E com esta aqui sua posso fazer biscoito tipo mantecal sempre que eu quizer!
Obrigada.
Bjs!
Ps: como estou em viagem, e por 3 meses, vc nao estranhe as minhas lacunas por aqui,ok?

Unknown disse...

VAMOS TODOS AJUDAR ESTA CAUSA:
http://umsonhodenatal.blogs.sapo.pt/

Fátima disse...

Nelinha, cadê você amiga???? Beijos :)))

carmencita disse...

Já que vim, te desejo bom fim de semana.Bjss

inspirações da Jô disse...

Minha querida,
Passei aqui para desejar uma ótima semana e saber de ti!!!!!!!
Beijo enorme no coração!!!!!!

carmencita disse...

Oi amiguinha, vim te deixar um beijo.

Piteca disse...

Olá miga! Adorei as bolachinhas! Que delícia!! Reparei que andas meio desaparecida, espero que esteja tudo bem contigo linda!
Vim deixar te uma beijoca grande e desejar te um bom fim de semana!
:X

Tânia Saj disse...

....e por falar em saudade, onde anda você???

Bjinhos

Maria Arteira disse...

Amiga,
Estou com saudades.....Sei que seu tempo está apertado, mas não me esqueço de vc.
bj

carmencita disse...

Vimpra te deixar um beijinho, e cada vez que venho aquí pego uma bolachinha de manteiga rsrs, quem me dera saio com água na boca. Bjss amiguinha

inspirações da Jô disse...

Nela minha amada,
Onde estás? Dê notícias!!!!!!!Quero saber de ti, como está?
Beijo grande!!!!!!!

clau disse...

Nela, eu estou viajando e sem computador, mas passei aqui para saber como vc esta, ok?
Tudo de bom!
Bjs!

clau disse...

Nela, eu estou viajando e sem computador, mas passei aqui para saber como vc esta, ok?
Tudo de bom!
Bjs!

carmencita disse...

Vim te fazer uma visitinha.Bjss

Paula Pacheco disse...

Estava precisando dessas receitinhs de bolachas amanteigadas, que delicia deve ter ficado,
bjinhos e otima semana
Paula

Jacque disse...

Estou convidando os seguidores, a conhecer meu Blog: http://coisasdocoracao-jacque.blogspot.com/, Coisas do Coração Letras de Músicas. Restaurei o Esmeraldas Poesias tb.

Beijo.

Jacque

Adriana disse...

Estou viva viu madrinha desnaturada rssss.
Que saudades com estás? espero que bem e que não esteja trabalhando tanto, como vai a filha o marido?
Aqui todos bem graças a Deus.
Beijos e bom fim de semana.