quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cheesecake de Pessêgo e Amêndoa















Ingredientes:

15o g de bolacha Maria
7o g de manteiga light
Recheio: 6 folhas de gelatina incolor
4 gemas
15o g de açúcar amarelo
1 colher (de sobremesa) rasa de Maisena
45o g de queijo-creme magro
1oo g de doce à escolha

Prepare a base: Triture a bolacha e amasse-a com a manteiga. Coloque um aro sobre um prato e no fundo, disponha a bolacha, pressionando com as "costas" de uma colher de sopa.Demolhe quatro folhas de gelatina em água fria. Á parte misture as gemas com o açúcar e a maisena. Junte o queijo e leve ao lume para engrossar; retire. Escorra a gelatina e junte-a ao preparado anterior, ainda quente, mexendo para dissolver. Deixe arrefecer, verta para o aro e leve ao frigorifíco para solidificar. Demolhe a restante gelatina em água fria. Leve o doce de ao lume apenas para aquecer. Retire-o e ainda quente, dissolva a gelatina escorrida. Deixe arrefecer e verta sobre o cheesecake, espalhando bem. Coloque no frigorifíco até servir. Elimine o aro e decore a gosto. Nota: Eu cobri o Cheesecake com doce de Pessêgo e Amêndoa porque quando fiz o doce de Abóbora com nozes, fiz também este. Usei-o nesta receita porque achei que ligava bem com o sabor do queijo. E é verdade ficou muito saboroso, mas já fiz com cobertura de outros doces, como o de morango e ficou óptimo na mesma. Fica à escolha de quem o fizer! Bom Apetite.

26 comentários:

moranguita disse...

Ola!!
Visito o teu blog pela primeira vez e tenho que te dar os parabens!
Gostei muito de algumas das tuas receitas e ja tirei uma para experimentar. A do bacalhau, a ultima que colocas-te. Adoro bacalhau:-)
Visita o meu cantinho.
Beijinhos
Moarnguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Natural Naturalmente disse...

Bom dia Nela, o Duff esta óptimo, endiabrado, mas lindo.
Tenho andado correndo com as consultas para poder ir de ferias (inicio de Agosto). Nesta altura do ano, a Mesoterapia é muito procurada, tirar aquela gordurinha, abater a celulite, etc...vai dando noticias, pois posso demorar mais um pouco mais respondo sempre.
Um bom fim de semana.
Márcia

Carla disse...

k aspecto bom deve tr ficado uma maravilha, e a forma tem esse formato==??

Marisa disse...

Olá, obrigada pelo comentário que deixou no meu blog...
A verdade é que não publico nada há imenso tempo e ter recebido este comentário deixou-me contente:)
beijokinhas:)

Carla disse...

Olá Nela, não fiques chateada...Eu tenho respondido aos teus comentários mas, no meu blog :-)
Esta sobremesa tem muito bom aspecto, só é pena eu não gostar de queijo.
Quando chegares de férias vou eu...again LOL
bjcas

saltapocinhas disse...

e usaste daquele queijo que se usa para barrar o pão ou é outro diferente??

Nela disse...

OLá Carla olha, Cheesecake é feito num prato de vidro normal, leva é depois um aro, este que eu meti é de uma forma de ir ao microondas,porque os aros das minhas formas com mola, achei grandes, mas podes pôr um aro qualquer,da formato que entendas, tb. já fiz em redondo.Moranguita já te fui visitar e adorei o teu blog.Marisa olha, não postas há muito mas o teu blog tem receitas muito boas, que tal pensares voltar? boa! beijitos queridas.

Carla disse...

ola deves ter-te enganado pois eu nao percebi o teu comentario bjs

O blog... disse...

Esta tua receita ficou muito bonita e com aspecto muito apetitoso . Eu nunca fiz cheesecake de pessego e parece que também resulta muito bem.
bjos

inspirações da Jô disse...

Esse cheesecake ficou lindo de se ver e muito convidativo,ah!dá água na boca!!!!
Beijão

Isabel Salvador disse...

nelinha que maravilha amiga este doce agora com o nectar de abacaxi do marcos sabia-me tao bem....jinhos grandes no teu coração

Adriana disse...

Nossa ficou lindo , e deve estar muito bom, gosto muito de pessêgo, aqui é meio dificíl encontrar amêndoas , e são muito caras. Mas agente sempre dá um "jeitinho" rsss , e substitui por outros ingredientes.
Um grande beijo.

claudia disse...

Oi...que belo cheesecake e parece-me simples de fazer!

ameixa seca disse...

Tem óptimo aspecto :)

carmencita disse...

Nela, você arrasou hein!!!
Essa cheesecake está maravilhosa!
Nunca tinha visto uma cheesecake de queijo que não fosse ao forno pelo menos 1 hora.Essa fatia está convidativa, e sua decoração tá linda. Essa cor apetece.Agora me diga que queijo magro é esse?, é o Filadelphia? e o açúcar amarelo, é o demerara ou mascavo?Desculpe a ignorância, mas muito me interessou, você já sabe o quanto adoramos tudo que vai queijo.Grata.Bjss

Vivian disse...

que show esse cheese cake
bjos

Unknown disse...

Ola Nela,sou eu a Sonia. Venho-te agradecer a tua visita ao meu cantinho e desejar-te as melhores Ferias, que tudo corra bem. Descansa muito e diverte-te. Ah e verdade o teu docinho esta um espanto. Gostava de ter um aro desse formato, tenho que procurar. Beijocas.

Nela disse...

Olá Saltapocinhas,desculpa eu não disse qual era o queijo,é marca Filadelphia,embora já tenha feito com mascarpone, mas este eu tinha cá em casa e assim já não o comprei.Carmencita sempre um doce, sempre amável,o queijo é filadélphia sim, e o acúçar é o que lhe chama demerara,é muito fácil de fazer e fica bom mesmo pondo outros doces diferentes, como a geleia. Jô querida,é muito gostoso e fácil de fazer pode fazer com outros doces.Adrina doce Adriana, pode fazer com o doce que quiser morango, que até há em vidrinhos á venda, e em vez da amêndoa pode pôr 2 morangos a enfeitar chega bem.Querida Sónia Alexandra eu fiquei a babar depois de tão belas palavras no teu comentário querida,e espero que as minhas amigas blogueiras, te visitem porque tens um blog lindo,merece ser visto, com bolos maravilhosos ao paladar e á vista,tens umas mãos,admiráveis, que Deus te ilumine sempre.Ameixinha, é muito longe senão convidava-te a provar, irias gostar.Docestemperos, é verdade fica bem com qualquer geleia.Bélinha doce Bélinha, quando viere de férias volto a fazer e convido-te tá? Luciana sim fica bom tb. com outro doce é verdade.Obrigado amigas beijos.

Natércia Ramalho disse...

Nela gostei muito do doce! Já vi que vai de férias impossivel não ver...boas férias. Um bjo Natércia...

PratosdaBela disse...

amei , muito bom, bjinhos da Bela

Nela disse...

Natércia há sempre uma criança dentro de nós não é verdade?como em um mês e meio tenho compartilhado receitas com as minhas amigas virtuais,que tanto gosto me tem dado, quis também compartilhar as minhas férias,mas Vou de Férias amiga Natércia, finalmente! beijitos

Unknown disse...

Nela,
que delicia!!
Sexta feira começando e me deixou aqui com vontade de fazer um cheesecake...
Adoro fazer tortas desse estilo e adorei o formato do doce hehehe.
Parabéns!!!
Bjss e ótimo final de semana.

Mónica Pinto disse...

Lindo esse cheesecake, deve ser uma delícia!
Beijinhos e bom fim de semana.

anna disse...

O pessego e a amendoa fazem um casal perfeito e delicioso!
Beijinhos.

Emília disse...

Nela, ficou uma gracinha, muito lindinho! Beijinhos

Martuxa disse...

Olá! Realmente andei desaparecida uns tempitos, mas por uma boa causa (expliquei lá no meu blog o motivo).
Volto e vejo logo uma amravilha assim, fico já cheia de fome! :)

Beijinhos