segunda-feira, 7 de julho de 2008

Coelho à Camponesa

Ingredientes:

1 coelho médio (1,2 Kg)
5 dentes de alho
2 folhas de louro
2 dl de vinho tinto
5oo g de feijão branco (eu usei enlatado)
1 cebola grande
1/2 pimento verde
1oo g de toucinho fumado ou bacon
2 dl de azeite
1 raminho de salsa
sal pimenta q.b.

Na véspera da preparação, parta o coelho em pedaços e coloque-os a marinar numa mistura feita com o alho, o louro, sal pimenta e o vinho. No próprio dia, pique a cebola, o pimento e a salsa. Corte o toucinho fumado em pequenos rectângulos. Refogue os ingredientes preparados no azeite e junte-os ao refogado. Deixe apurar. Retire o coelho da marinada e junte-o ao refogado. Deixe ferver um pouco, acrescente a marinada e deixe acabar de cozinhar. Junte o feijão, deixe apurar bem e sirva. Nota: Esta receita é originária de Palmela, terra muito bonita, com um lindo castelo e um excelente vinho.

14 comentários:

janeca disse...

Nela,estamos com a mesma ementa..ontem foi o meu almoço,um coelho á caçador que foi criado pelo meu Pai.
Adorei este seu á camponesa,está Divinal!!!!

Bjinho

Nani disse...

E que rico coelhinho, também faço de vez em quando, mas nunca fiz á caçador, é mais uma óptima sugestão, bjs

ameixa seca disse...

Muito bom o coelhinho. Não conheço Palmela ainda ;)

Rose disse...

Olá Nela, gostei da sua visita, volte sempre!
Nunca comi coelhos mas o prato ficou bonito.
Tenha uma semana maravilhosa!
Bjs.

Carmencita disse...

Nela querida, você sempre amável qdo me visita.Você sabia que aquí no Brasil é difícil encontrar coelho?Só comí uma vez na casa da minha cunhada que fez à caçadora. Ela aprecia muito coelho.Vou combinar com ela pra fazermos esse à camponesa que me pareceu ser muito saboroso e com vinho, perfeito.Bjss

Natércia disse...

Nela que belo coelho seja ele de Palmela ou seu devia ter ficado uma delicia...também gosto muito um bjo Natércia...

Dani Rollemberg disse...

Nunca comi coelho, mas já anotei a receita para o futuro.
Bjs

Nani disse...

Querida Nela, desculpa mas eu fiquei com a ideia de que era á caçador, que vista mais traicoeira que eu tenho, eta...bjs

Nani disse...

Querida Nela, desculpa mas eu fiquei com a ideia de que era á caçador, que vista mais traicoeira que eu tenho, eta...bjs

edinha disse...

Muito boa esta receita de coelho
Beijinho

Inspirações da Jô disse...

Querida Nela,
Realmente a Carmencita tem razão.Eu me lembro de ter comido coelho, quando era menina, pois minha mãe os criava e a carne é saborosa.Vendo sua receita, confesso que fiquei com vontade de provar com esse tempero dessas delícias da culinária portuguesa.Beijos querida.

risonha disse...

tens razão... Palmela é mesmo uma terra muito bonita.
e este coelho parece-me delicioso.

anna disse...

Uma terra bonita como Palmela merece ter um coelhinho destes, todo armado em saboroso...
Beijinhos.

receitinhas da belinhagulosinha disse...

ó minha doce nelinha,desculpa ando mesmo com falta de tempo e um pouco tristonha,falta cá o miudo mais velho foi fazer uma viagem,intercambio de cidades,e eu sou uma mãe avestruz,tenho tantas saudades dele,só faltam 15 dias para ele vir......jinhos minha querida