segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pudim de queijo

Ingredientes:
2 dl de água
500 g de açúcar
1 e 1/2 c. (de sopa) de manteiga
6 ovos
1 c. (de café) de maisena
1 pires de queijo parmesão
manteiga para untar q.b.

Ferva a água com açúcar até conseguir uma calda; de seguida junte a manteiga. Retire do lume e deixe arrefecer. Bata os ovos no liquidificador e a maisena; junte a calda em fio. Junte também o queijo parmesão. Entretanto ligue o forno a 180º C. Unte uma forma de pudim com manteiga e verta o preparado. Leve a cozer a meio do forno em banho-maria. Depois de cozido retire e deixe arrefecer. Desenforme o pudim e sirva decorado a gosto. Nota: Esta receita de pudim foi retirada da revista "Segredos de Cozinha", mas eu cozi-o em banho-maria mas na panela de pressão e deixei cozer 15 minutos depois da panela ferver (apitar). Decorei com caramelo líquido. Este pudim é muito bom e semelhante aos doces conventuais... é uma delícia!!!

14 comentários:

Unknown disse...

Amiga este pudim tem um aspecto... Logo eu que adoro pudins. Se puderes manda a receitinha das queijadinhas com o iogurte e o mel. Agradeço do fundo do coração. BEIJOKITAS

Natália Eleutério disse...

Deve ser mesmo delicioso, manda para cá uma fatia, bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que coisa linda! Quero um pedaço amiga... Fiquei com vontadinha! hehehehe

beijos...

inspirações da Jô disse...

Oh coisa boa...
Esse pudim vai bem com um cafezinho...sabe, eu não vivo sem café, ainda mais pra acompanhar com gostosuras como esse suculento pudim...Ah, não tem nada melhor!!!!
E respondendo à sua pergunta, eu faço aniversário dia 23 de maio!!!Agora só ano que vem!!!!!!!Um beijão linda amiga!!!!!!!!!

Isabel Salvador disse...

que lindo pudim de queijo amiga,adorei,jinhos grandes

Emília disse...

Oi Nela! Que maravilha de pudim!!Tudo de bom pra você! Beijinhos

GreyScale disse...

Tem um aspecto divinal! E depois na panela de pressão, é claro que é mais um a ser experimentado cá em casa!

Iliane disse...

lindo..lindo seu pidim de queijo..pudim de queijo é muito bom mesmo..amei a sua receita..bjus

anna disse...

Acreditas que nunca comi pudim de queijo? E que nunca fiz pudim na panela de pressão (gosto muito dela, mas não consigo meter 1 pudim lá dentro e descansar... palermices dirás tu!)
O teu teu um excelente aspecto, mesmo a pedir para ser comido...
Beijocas.

Vitor disse...

Nelinha o teu pudim está fantástico!!!Amei mesmo...um beijinho Vitor:-))

ameixa seca disse...

Valha-me... eu adoro queijo mas nunca fiz pudim do dito ;)

Rose Oliveira disse...

Pudim de queijo é um dos meus preferidos...esse ficou lindo Nela.
Obrigada pelas palavras carinhosas, você é muito doce.
Beijos e boa semana.

carmencita disse...

Pudim, é das sobremsas a que mais gosto.Esse de queijo já anotei.Tá lindo.Mas não me atrevo a fazer na pressão, pois morro de medo da dita cuja.Sabes que quando cozinho na pressão, sempre que gira desligo o fogo, depois ligo novamente.É trauma mesmo, não cozinho leite condensado nela nem por decreto.Sou uma covarde (rsrs).Bjss

Nela disse...

Queridas amigas(o) muito obrigada pelos comentários täo meigos de todos vós, e já agora lhe digo, que fazer o pudim na panela de pressäo, é super rápido, em vez de uma hora em banho Maria no forno, experimentem com uma forma com tampa claro, pôr na panela de pressäo, e em 15m 20m está pronto, poupa-se tempo e gás, no meu caso electricidade, porque meu forno é electrico,e eu em banho Maria dentro do forno nem sempre me saí bem, e desta vez ficou óptimo.Jô está anotada a data querida,e quanto ao café eu sou igual, näo passo sem"ele" BEIJINHOS .