sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Pensamento do dia...

Na Austrália, no meio de tanta tragédia...

Esta simpática koala foi salva! Ela andava pela floresta queimada com as patinhas chamuscadas quando carros dos bombeiros passaram. O animal só se acalmou quando deu pela presença dos bombeiros que o salvaram. Quando um dos bombeiros lhe deu água, ela agarrou-se à garrafa como um bebé e hoje está sã e em segurança. Este salvamento foi um pequeno momento de alegria no meio de toda a tragédia que se está a viver em Austrália por causa dos incêndios. Milhares de hectares estão queimados, mais de mil casas foram destruídas pelo fogo, deixando 5 mil pessoas desalojadas, e cerca de 180 pessoas morreram. O que mais custa a crer é que estes incêndios não se devem apenas às altas temperaturas que se têm feito sentir... eles tiveram também mão criminosa. Como é possível tamanha maldade?
Fonte: http://sol.sapo.pt

13 comentários:

Tânia disse...

Nelinha...é a VIDA resistindo aos ataques dos que se intitulam "animais racionais".....
Bom final de semana, querida!
Bjs

Unknown disse...

Amiga venho te desejar um óptimo fim de semana. Beijinhos grandes.

Delícias e Talentos disse...

Pois, são sempre os inocentes que pagam pelas as maldades alheias! Esperemos que no nosso país as coisas corram pelo melhor este verão (e vindouros)!:)

Vivian disse...

...que linda a coala!

que benção os bombeiros
encontrá-la há tempo
de salvá-la desta
desvastação sem palavras.

realmente vivemos em um
mundo mesclado entre
tristezas e alegrias.

um bj, Nelinha linda!

Anna disse...

Nela
Eu também não consigo ver um ser humano fazendo tanta crueldade, eu sempre me pergunto diante de alguns acontecimentos e não tenho resposta.
Vamos acreditar que ainda tem gente boa e ir vivendo!! Acreditar em Deus !!
Bom fim de semana
beijos

Carolina Andrade disse...

Nela, ainda bem que existem seres humanos como este homem. Os bichos são seres de Deus também e merecem carinho e cuidado como nós. Um grande beijo!!

Rafaela Andrade disse...

O meu grupo de amigos sempre gostou de Koalas, eles escolheram o animal como símbolo, nome do time de futebol e etc, muito legal. Sempre me chama a atenção os koalas. Gostei do blog.

Sarita disse...

é lindo de ver a ser salva e é triste sentir que há tanta maldade no mundo!

Amiga passei para deixar um beijinho e desejar-te um bom fim de semana.

O blog... disse...

Fiquei muito sesibilizada com esta foto que mostras no blog. Realmente a tragédia bateu á porta de todos incluindo os animais e estes também precisaram da ajuda do homem que se calhar é o principal culpado de tudo isto.
Bjos

Anónimo disse...

Querida Amiga,

Também fiquei sensibilizada com a foto e com o sofrimento dos nossos irmãos astralianos, que atravessam momentos tão difíceis. Realmente, às vezes parece que o mal vence, mas não é verdade! Nestas alturas também aparece a força, o altruísmo e aquilo que distingue os seres humanos, a capacidade de amar e de dar sem esperar nada em troca.

Um beijinho muito grande e bom fim-de-semana.

Rosário Barata

Xana Bértolo disse...

O ser humano destroi o planeta em que vive, polui tudo e faz destas anormalidades... É 1 tristeza mesmo...
bjinhus

Sandra Veneziani disse...

Olá... boa tarde!
diante deste texto e imagem... só podemos dar graças.... graças a Deus pelo amor, fidelidade e bondade que Ele derrama nos corações de homens que valorizam a vida.
É a primeira vez que te visito, certamente virei mais vezes pra ler outros textos.
Fique bem e na paz.
San

clau disse...

...como é duro ver estas coisas que envolvem animais indefesos...
Saber que pode ser fruto de uma açao criminosa de alguém sò ameniza vendo que, em contra partida, ainda existem pessoas com um coraçao de ouro!
Tudo de bom, Nela.
Bjs!