quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pensamento do dia

"O Universo é feito essencialmente de coisa nenhuma.
Intervalos, distâncias, buracos, porosidade etérea.
Espaço vazio, em suma. O resto é a matéria.

Daí, este arrepio,
este chamá-lo e tê-lo, erguê-lo e defrontá-lo,
esta fresta de nada aberta no vazio, deve ser um intervalo. "
("Máquina do Mundo" de António Gedeão)

25 comentários:

GreyScale disse...

Olá! Voltaste! Eu adoro a ilha da Madeira..fui lá há cerca de 5-6 anos atrás e quero voltar!!!! Belo bolo de chocolate hã??

Carolina Andrade disse...

Nela linda, adorei seu presente!! Muito obrigada, de coração!! Já coloquei lá nobloguito. Ficou lindo!! Amei!! Grande beijo e obrigada pela sua amizade!!

Natália Eleutério disse...

Olá e bem vinda, as ilhas são de facto uma coisa do outro mundo, ainda bem que gostaste das férias, bjs

Adriana disse...

Oi Nela , que bom que voltou, é muito bom estar sempre próximo a quem amamos realmente, e de vez em quando precisamos recarregar as forças, e viajar é um ótimo remédio, apesar que a volta cansa muito né?
Tenha um lindo dia ,
bjs.

Unknown disse...

Nela ja tinha muitas saudades tuas. Quero te desejar um optimo regresso a casa. Adorei os miminhos que me deixaste, amei...
So ainda nao pus no meu cantinho porque para ser sincera eu sou um pouco leiga em computador, vou pedir ajuda... Sabes me explicar como fazer? Quando tentei colar atalho so me aparece um monte de letras... so clicando e que aparece... Se me puderes ajudar... Beijokitas... Fiquei com agua na boca com esse bolinho de chocolate... e com as fantasticas imagens de um maravilhoso recanto do nosso Portugal...

carmencita disse...

Olá Nela, voltei pra te dizer que tenho um desafio pra vc lá no meu cantinho.Bjss

O blog... disse...

Nela o desafio era para ti e eu não sabia que existiam outros blogs com o mesmo nome, só tenho conhecimento do teu bjos

Rose Oliveira disse...

Olá Nela! Que saudades! Sempre que podia dava uma passadinha aqui para ver se já havia voltado...que fotos lindas, amiga. Essas ilhas são um presente de Deus.
Tenha um lindo dia!
Bjs.

Isabel Salvador disse...

fui eu sim minha querida que tentei tellefonar :o)

fico ansiosa á tua espera,jinhos grandes amiga

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Olá Nela querida!!!! Não tens nada que te desculpar não!!!! Que bom que voltou!!!! Eu agradeço muito a visita e o comentário no meu blog.
Seja sempre bem vinda,
Tenha um lindo dia,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Unknown disse...

Ca estou eu novamente, sou viciada no teu cantinho. O brigado pelas tuas palavras unicas, e sabes? sinto que te conheco a anos e ADORO-TE. Deixei-te um desafio no meu cantinho.BEIJOKITAS

Adriana disse...

Oi querida passei pra te desejar um bom fim de semana,
bjs.

carmencita disse...

Nela, querida eu sei que ainda estás na correria, mas vim pra te desejar um ótimo fim de semana.Bjss

Unknown disse...

Bom fim de semana Nelinha. Beijinhos.

inspirações da Jô disse...

Eu sei como é que é, a volta das férias é uma correria mesmo, ainda mais com visitas, creio que está super atarefada, mas não esquenta não, daqui um pouco tudo volta à rotina normal!!!Agradeço imensamente por todos os recados, todas as palavras, mais do que palavras todo o seu sentimento de carinho comigo, realmente é coisa do céu!!!!Você é especialíssima pra mim, te quero muito bem!!!!Um ótimo final de semana junto aos teus!!!!!!Beijos.

Vina disse...

Olá, Nela! Bom dia!
Pois é, por aqui continuamos com um calor nada habitual por estas bandas! E se juntarmos a humidade (essa sim, típica da região!) nem te conto!! Têm estado uns dias insuportáveis! Uma pessoa dá 2 passos na rua e fica logo alagada em suor e com a língua de fora!!! Eheheheheh! Mas agora estou para ir aí de férias e o panorama que me espera não é melhor..É que sou de Castelo Branco... Estás a imaginar o calorão que por lá está!! Ai, ai!! Não há-de ser nada!
Um grande beijinho para ti e um óptimo fim de semana!

moranguita disse...

ola nela.
as vezes nao temos tanto tempo como queremos e este fim de semana é sempre a correr com o meu menino ca. mas vim agora dar um saltinho aqui para lhe desejar um optimo fim de semana com muito sol e descanso:
Beijinhos
Moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Eliza disse...

OI, Nela!
Já sentia tua falta, que bom que foram bem aproveitadas as tuas férias, as fotos mostram que estavas em um lugar belíssimo. Minha filha mais velha, luiza, está hj em Lisboa, já me enviou mensagem com foto do castelo de são jorge com uma vista linda. Como ves estou com meu pensamento na tua Terra, pois estamos sempre onde estão os filhos, e me deixa feliz saber que ela está em um lugar maravilhoso.
com carinho
eliza

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Nela, querida, tenha um ótimo final de semana.
bjks, Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Eliza disse...

Nela querida,
Foi com muito carinho que recebi as dicas de visita à Lisboa e imediatamente repassei por e-mail para Luiza e ela me respondeu:

Queridos

Ontem eu fui na igreja da Se e no mirador de Santa Luzia, porque sao muito perto do Castelode Sao Jorge, e realmente a vista eh mto linda, ainda mais no verao, pq se ve toda cidade e o rio Tejo que tem a agua azul cristalina como se fosse um oceano. Eh belissimo. Almocei um bacalhau com sangria. Peguei um onibus de turismo na praca do comercio e fui ate Belem, comi os tradicionais pasteis de nata com batante canela e visitei a Torre de Belem, queria ter visitado o Mosteiro dos Jeronimos mas cheguei no final da tarde e estava fechado, vou tentar voltar hoje. Conheci o monumento aos descobrimentos e a ponte 25 de abril que liga Lisboa ao outro lado que agora nao me lembro o nome e onde tem o Cristo Rei, que eh igual ao cristo redentor mas menorzinho. A ponte foi construido pelo mesmo engenheiro que construiu a ponte de Sao Fransico da California nos Estados Unidos e eh mto bonita.

O albergue fica mto bem localizado, no centro, rua augusta, e de noite vejo o arco da praca do comercio iluminado e o rio tejo da minha sacada. A rua eh soh de pedestres, e as pessoas caminham tranquilamente, parece que estou no seculo 19, Hehehehe.

O albergue eh um luxo, de manha tem uma portuguesa que prepara ovos e torradas para gente, tem compputadores com internet de graca, televisao com plasma, dvds, e o staff eh jovem e mto querido, no meu quarto estao 4 australinas, mas tem mtos brasileiros entao a lingua oficial aqui eh o portugues. De noite tem eventos como ontem teve uma cervejada e hoje vai ter uma noite de cinema para integrar todo mundo.

Amanha estou indo para Roma, nem acredito, como ta passando rapido, e ao mesmo tempo quanta coisa eu fiz nesses ultimos 23 dias.

Um grande beijo, saudades, Luiza

Amo todos

ps: mae adorei as dicas da tua amiga!
te amo



--------------------------------------------------------------------------------

Adriana disse...

Oi Nela , espero que consiga por a casa em ordem logo rsss, estamos sentido falta da delicias.
Tenha uma semana bem produtiva e feliz.
Beijos.

Anónimo disse...

krida gosto mt de ti... não me interpretes mal. Adoro-te e perdoa-me bjs grds CASU

O blog... disse...

Obrigado pelo teu simpático comentario. Continua em força com o teu blog. bjos

inspirações da Jô disse...

Olá!!!Passei por aqui pra saber como estás!!E também pra desejar uma ótima semana querida!!!!!!!
Beijinhos.

Nela disse...

Estes comentários são referentes a uns selinhos que atribui a estas amiguinhas e cujo post apaguei. Copiei para aqui os comentários para não perder as palavras das minhas amigas.

"receitinhas da belinhagulosinha disse... obrigada minha querida nelinha,pelos selinhos,de coração,obrigada pelo teu mail.....fez-me muito feliz amiga

30 de Julho de 2008 16:29


moranguita disse...
nela muito obrigada por este miminho:-) es uma querida. a madeira e linda.tenho mesmo de ir la visitar. mostra-nos mais algumas belezas de la.
beijinhos e fica bem moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

30 de Julho de 2008 16:34"