sábado, 30 de maio de 2009

Dia Cor de Rosa


Esta iniciativa da Mary, que quis alegrar os nossos blogues com receitinhas coloridas, tem hoje o seu dia cor de rosa. Eu nunca postei nada referente à iniciativa, mas hoje, numa corrida, consegui fazer este cheesecake, o qual deixo a receitinha.



Cheesecake de Morango


Ingredientes:


Base:
150 g de bolacha maria
70 g de manteiga
Recheio:
400 g de morangos
6 folhas de gelatina (4 incolores e 2 vermelhas)
150 g de açúcar
3 gemas
1 c. (de sobremesa) rasa de maizena
400 g de de queijo-creme light (ou mascarpone)


Prepare a base: Triture bolacha e amasse-a com a manteiga. Coloque um aro sobre um prato e no fundo disponha a bolacha pressionando com as costas de uma colher. Demolhe 6 folhas de gelatina em água fria. À parte corte os morangos maduros em pedaços pequenos, misture as gemas, o açúcar e a maizena. Junte o queijo e leve ao lume para engrossar; retire. Escorra a gelatina e juunte-a ao preparado anterior, ainda quente, mexendo para dissolver bem. Deixe arrefecer, verta para o aro e leve ao frigorífico para solidificar. Enfeite a gosto. Nota: Eu já fiz este cheesecake com doce de pessêgo como cobertura. Neste não fiz cobertura para ficar mais cor de rosa, mas se o quiser fazer leve um pouco de doce de morango ao lume, apenas para aquecer. Entretanto demolhe 2 folhas de gelatina, retire o doce do lume e, ainda quente, junte-lhe a gelatina bem escorrida. Deixe arrefecer e verta sobre o cheesecake. Coloque-o no frio até servir. Eu decorei com uma bolacha triturada. Como hoje está muito calor ele, nas fotos, ainda não está completamente solificado. Aqui está a minha participação, não prometendo ter tempo para as seguintes.

43 comentários:

ameixa seca disse...

Bem lindo que ficou Nela :)
Deve ser muito bom!

Delícias e Talentos disse...

Que espectáculo, Nela! Conseguiste participar e ainda por cima com uma bela delícia!
Adoro cheesecake, mas ainda não fiz (acreditas?), se me despachar ainda apanhos os últimos morango à venda e faço este, que está uma tentação!!!
Como seria de esperar, fizeste uma estreia fantástica! Um feliz Dia Rosa! :)

inspirações da Jô disse...

Que delícia chegar aqui depois de tanto tempo e me deparar com uma maravilha dessas...Apesar do aniversário do blog ter passado, meus parabéns(meio atrasadinho) mas de coração.Agora que estou voltando novamente, e se Deus quiser, agora é pra ficar!!!!!Ai, vc nem imagina a saudade que eu estava, menina, aconteceram muitas coisas em minha vida;um giro de 360°;mas enfim, estou de pé!!!!!
Quero que saiba sempre que vc é uma das grandes amizades que fiz, e que nunca a esquecerei, pois vc é sempre muito querida e terna comigo!!!!!!!Minha amiga do coração!!!!!!!Big beijo e um esplêndido domingo!!!!!

Maria Arteira disse...

Amiga,
Nem preciso dizer que deve ter ficado divino. Achei interessante a idéia dos dias.. como o de hoje cor-de-rosa. E você arrasou.
bjs e bom final de semana

Gina disse...

Cheesecake é muito bom e morango é o meu sabor preferido.
Bjs.

argas disse...

Ficou lindo e valeu bem a pena a correria! :) bjinho

Smsn-artes e ideias disse...

muito bom nham nham nham :)

bjka

smsnartes

Rico disse...

Ficou lindo e com um aspecto saboroso e bem rosa que delicia adoro cheesecake, um bom resto fds e jinhos doces xx Rico|Receitas

Arte com Brilhos disse...

Que óptima sobremesa.
Parabéns.

Carolina Andrade disse...

Nela mãezinha, que lindo este cheesecake. Fico imaginano o gostinho, deve ter ficado excelente pois está muito bonito. Um lindo domingo pra ti!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vânia Costa disse...

Ficou lindo!

Gostei imenso da apresentação!

Beijinho*

nanda disse...

Nela esse cheesecake, dede ter ficado muito bom,muito bonito.
Outra sugestão bem fresquinha para o nosso dia pink.Beijinhos

Nela disse...

Ameixa:
foi feito a correr mesmo e poderia ter ficado melhor mas na verdade usei a imaginação pq o chess, não leva polpa de fruta como eu meti.
Mary:
vá amiga toca a comprar os morangos enquanto há, k são tão bons!para ti tb um Feliz Dia Rosa.
Jô:
estava a fazer-me falta amiga, já tinha mtas saudades...respondi no seu blog.
Maria:
obrigada podia twr ficado melhor se o tivesse feito na sexta feira, mas como foi só no sábado, não ficou tão rijo como eu queria.
Gina:
tb adoro amiga de morango então nem se fala.
Argas:
valeu sim amiga, e que correria!
Smsn:
minha nova amiga obrigada pelo comentário.

Nela disse...

Ricardo:
obrigada, e resto de bom domingo tb para ti.
Susi:
obrigada minha nova amiga.
Carol:
minha filha postiça, podia ter ficado melhor, mas a falta de tempo é factor importante, igualmente resto de bom domingo.
Débora:
nova amiga ainda bem k acha relachante, é mesmo isso k pretendo amiga, mto obrigada.
Vânia:
obrigada nova amiga estivemos "quase" em sintinia ;).
Nanda:
é verdade amiga, tb adoro chess, só k este inventei um pouco para ficar mais Pink mesmo, obrigada.
Beijinhos a todas(os).

clau disse...

Ciao Nela.
Gosto tanto que faço sempre cheese cake!
Ja postei duas versoes dele: com e sem forno.
Mas em casa nòs preferimos a segunda, menos calorica, pq usa ricotta e nao tem ovos.
E ja cobri com tudo qto é marmelada de fruta feita em casa, tb.
Mas vou seguir estas suas sugestoes "coloridas", pq a sua ficou muito bonita!
Sò que primeiro usarei cerejas,que é o que eu tenho agora em casa.
Valeu!
Bjs!

Unknown disse...

Nela que lindo que ficou amiga! Esse formato está demais! Eu sou fã de cheesecake e este não me escapa! Ah a propósito, eu adorei seu comento na minha salada de morangos e te digo sim, eu adoro queijo com goabada e marmelada e também como tu amiga eu já esperimentei queijo com várias frutas e tens razão fica muito bom sim. Adoro sua visitas amiga! Parabéns pela bela sobremesa!
Um beijo grande e bom final de domingo!

Unknown disse...

Nela esta uma delícia,parabens,boa semana,beijokas doces.

Unknown disse...

Minha amiga, essa é minha sobremesa favorita, humm... delícia!



Muitos beijos e ótima semana.

Noémia disse...

Gosto de cheesecake, mas nunca fiz de morangos. Receita a copiar!

Isabel Salvador disse...

que lindo ficou nelinha,jinhos muito grandes amiga e uma bjoka de paarbéns pelo aniversário do teu blog amiga,jinhos grandes

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmmmm
Quero uma fatia, se ainda houver, se não qd aí for vou querer...
Jinhos...

moranguita disse...

que delicia nelinha. eu so participei uma vds ainda. tenho tido pouco tempo nestas alturtas e pronto nao tem saido nada. beijinhos e uma boa semana

GreyScale disse...

Que cheesecake tão gulosoooo!

Receitas da Piteca disse...

Amiga que docinho mais lindo! Deve de ser uma delícia! Excelente participação! :)
Bjcas.

Mari disse...

Nelinha qureida, deve ter ficado delicioso seu cheesecake!!! Ficou muito, muito lindo!!! =D
E é uma sobremesa que eu amo!!!
Super beijo,

Mari

Cininha disse...

Ena que linda flor rosinha, adoro cheesecake e esse tem optimo aspecto :-)

Chocolates da Carla disse...

Oi

Tem aqui um cantinho fantástico, convido-a a passar pelo meu :)

Bjs

Adriana disse...

Hummm adoro rosa e morangos nem se fala.
E aí madrinha desnaturada que me esqueçe? rssss.
Melhorou a alergia ? aqui tá um frio daqueles, passei só pra deixar beijinhos.
BEijos e boa semana.

Blog Dri Viaro disse...

amiga,que bolo delicioso.
que sua semana seja abençoada
bjsss

Blog Dri Viaro disse...

oi, amiga, que delicia de bolo
boa semana
bjsss

carmencita disse...

Maravilhosa, e que sobremesa delicada.Acertou bem na cor.Parabéns!Bjss

Missy disse...

um cheesecake huuuuuummmmmm que delicia, sempre um sucesso.

bjka

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,espero que estejas melhor,que continues a ter manjares para nós.
Obrigada pelos emails.
Uma boa semana e um beijão...MIUÍKA

Iliane disse...

oi amiga..consegui entar no seu blog hoje!!!que loucura essa internet!!que bom..vim a tempo de ver esse chesscake maravilhoso..bjus

anna disse...

Ainda bem que participaste! Sobremesas com morangos são irresistiveis, pelo menos para mim...
Beijinhos.

Edilia disse...

Nela, adorei a sua receita , e como ficou lindas as fotos,valeu o esforço.Beijos
Edilia

RUTE disse...

Olá Nelinha,

Ando agora a ver quem me falta na galeria do dia Rosa, e o teu maravilhoso cheesecake de morango não estáva lá! As minhas desculpas de não te ter incluido. Já são tantas as participações que se torna dificil gerir com eficacia.

Está lindo o rosa desse cheesecake.
Beijinhos.

Natália Eleutério disse...

Excelente participação no dia rosa, fresquinho deve ser uma delícia, bjs amiga.

Betechef disse...

Oi Amiga!
Quanto tempo né? Seu cantinho esta uma gracinha todo rosa, nada como dar um colorido em nossas vidas.
Olha tenho uma boa notícia, minha sogra melhorou muito, a escara dela esta quase fechando e ela esta falando bem melhor.Até já esta andando um pouquinho, mas ainda precisa de cuidados especiais. Faz suas necessidades toda na cama e ainda se alimenta através da sonda gastrica. Ando meio fora do ar, não estou conseguindo uma pessoa para nos ajudar, a moça que nos ajudava precisou sair. A manhã mesmo será o plantão e só saio na sexta-feira á noite.Quando sobra um tempinho posto alguma coisa, mas não tenho tempo nem visitar meus amigos.
Peço que me desculpe por não vir aqui com tanta frequência.Se Deus quiser as coisas vão melhorar ainda mais. Um beijão em seu coração e estou sempre me lembrando de ti. Parece que já a conheço a muito tempo e não preciso falar com você sempre, pois vc já faz parte das minhas orações.

✿MIUÍKA✿ disse...

OH amiga,não tens que pedir desculpas de nada,afinal tens mandado emails,portanto está tudo bem.
Só é pena que não te sintas melhor.
Um beijão...MIUÍKA

Adriana disse...

Vc tem se medicado direitinho? essa alergia é persistente rsss.
Aqui tá muito frio , mas estamos todos bem.Beijinhos.

Anna disse...

Muito lindo adorei!
Será que eu poderia usar queijo tipo cotage no lugar do mascarpone?
Beijos
Parabéns pelo seu selo do vejablog.