quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sargos fritos






















Ingredientes:

8 sargos
1 cebola
tomate, pimento arroz, sal, alface, tomate, farinha e óleo qb.


Arranje bem os sargos, tirando-lhes a tripa, as guelras e escamando-os. Lave-os muito bem, ponha num recipiente com um pouco de sal. Entretanto faça o arroz de tomate e pimento (se gostar claro). Numa frigideira antiaderente deite o óleo, deixe aquecer bem, passe os sargos por farinha e vá fritando, sem deixar queimar. Ponha a escorrer muito bem num prato, sobre papel absorvente. Depois de fritos é servir e se deliciar com este peixinho.
Nota: este belo peixinho, muito fresquinho desta vez não é da "minha praia" e sim de um novo elemento da minha familía que tem como hobbie pescar... e como o prometido é devido cá veio trazer uns peixinhos "à tia Nela". Claro que todas sabemos como fritar peixe mas não quis deixar de postar porque, estes em especial, souberam-me mesmo muito bem. Estavam bem gordinhos e muito fresquinhos com o arroz e a saladinha!!! Muito bom mesmo, obrigada Nuno beijinhos.

19 comentários:

anna disse...

Já me chegava a querida Natércia a fazer-me inveja com os seus peixões fresquinhos, agora apareces tu com estes lindos sargos...
O que eu gosto de peixe frito!
Beijinhos.

inspirações da Jô disse...

Hum!!!Parecem muito bons mesmo!!!!
Bjs!!!!E um ótimo início de semana!!!!

Fátima disse...

Apetitoso, esses peixinhos fritos e realmente não precisa mais nada além de um arrozinho e uma saladinha verde.

Nela, sei que andas sempre ocupada, mais dá um pulinho no meu blog que tem um desafio pra ti.(caso aceite, é claro!).

argas disse...

É tão bom um sarguinho frito, grelhado, como for! bjihnos

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

adoro esses peixinhos frescos amiga.
beijinhos

claudia disse...

Adoro peixe frito....

PratosdaBela disse...

Ora uma dose para aqui, para o norte...
Jinhos da Bela

Talita disse...

Apesar de gostar muito de peixe, gosto de fazê-lo sem a cabeça. Mas um peixinho frito é sempre muito bem vindo!
Boa semana! Um beijão!

moranguita disse...

ola nelinha
peixinho frito eu gosto mas nunca fiz com sargo. mas devem ser muito bons assim
linda beijocas grandes tenho andado pouco por ca o tempo escasseia cada vez mais

Unknown disse...

Amiga à muito tempo que não via os sargos...vendi-os em tempos mas depois nunca mais se viram.
Eu vi os teus comentarios minha querida, mas como o tempo tem sido escasso e, a disposição também não anda nada por aí além, tenho respondido vem devagarinhooooooooooo.
Me desculpa. A mãe vai andando, uns dias com melhoras , outros nem por isso. Sabes, Nela eu também tenho um depressão crónica à mais de 15 anos, e não tem cura. Há sempre épocas em que andamos melhor e épocas em que nos vamos abaixo. A minha mãe está de baixa à 4 meses, e para quem lida com o publico à 40 anos, isso não é fácil. Está fechada e não pode sair, as fiscalizações estão apertadas.
Pediu a gora a reforma por invalidez, mas não acredita que a consiga, ela tem a penas 56 anos, e embora tenha 40 de serviço, não tem idade. Se não lhe derem por invalidez, e ela tem grandes motivos para isso, só pedindo por antecipação, e aí leva um corte de 60% no vencimento. Profundas injustiças para quem passa uma vida a trabalhar e que quando lhe falta saúde nem direito à reforma tem.
Desculpa se me alonguei um pouco, mas sinto-me revoltada e quando tenho oportunidade acabo por desabafar.
Mil beijos de quem te adora do fundo do coração. Mais uma vez perdoa-me a demora na resposta.

Adriana disse...

Querida não tenha ciúmes se eu pudesse te mandava o Brasil com meu coração dentro , mandava não iria levar pessoalmente rssss, quem manda morar tão longe?faz tempo que estou querendo te mandar um mimo , vamos fazer assim , vc me manda seu endereço pro meu e-mail criscruz1969@yahoo.com.br e eu vou ver aqui no correio como faz ok? não vou prometer nada , mas adoraria te mandar um carinho.
Espero que esteja melhor da alergia, filha e marido estão bem? eu estou aqui na correria férias das crianças que já estão me deixando de cabelos em pé rssss.
Beijos querida.

Betechef disse...

Oi Amiga!
Quanto tempo né? Mas minha correria continua, minha sogra melhorou bastante, mas continua precisando de cuidados especiais. Meu filhote se formou na Escola de Especialista, só que vai ficar morando em São José SP
meu coração esta apertadinho. O bom é apesar de tudo são apenas quatro horas que nos separa e sempre que possível estaremos juntos.
Um beijão e mande notícias. Sua filhota melhorou?
Aguardo notícias.

Unknown disse...

Olá Nela,isto de ter 3 blogs,fazer parte de uma radio,escrever num jornal,emprego,filhos e casa,dá que fazer e o tempo tem andado escaso,mas hoje resolvi te visitar,agradecer as tuas visitas e comentários.
Adoro peixe e o teus sargos já me deixaram com água na boca,faz tanto tempo que não como uns assim tão fresquinhos,agora ia um ou dois ,há se ia,resto de uma boa semana,bjs doces.

clau disse...

Peixe fritinho tem tudo a ver com verao.
E mais ainda: tem cara de fèrias!
E vejo que vc ja esta entrando no "espirito da coisa", nao é mesmo Nela?
Hihihi.
Tudo de bom.
Bjs!

Nela disse...

Amigas;
agradeço a todas muito do fundo do coração a vossa compreensão, pq por causa do trabalho tenho postado muito pouco, mas há a familía k temos em atenção e ser a primeira em tudo, obrigada por me comentarem mesmo, eu comentei sempre dentro dos possiveis todas as minhas amigas, caso alguma esteja zangada peço desculpa mesmo.Mas o trabalho não pode falhar daí ter deixado várias coisas para o lado, embora quando postamos não seja pelos comentários, e sim por gostar de partilhar ideias, infelizmente há pessoas k não entendem...mas isso já depende de cada uma mesmo.
Obrigada a todas Minhas amigas vou de férias volto dentro de 3 semanas.
Beijinhos e tenham muita saúde.

Natércia Ramalho disse...

Nela o peixinho ficou uma maravilha mesmo fresquinho!Desejo as suas melhoras e já agora boas férias um beijinho...

O Profeta disse...

Haverá?! Há sempre uma deusa perdida
Nos labirintos da contradição
Há sempre alguém que usa a palavra amor
Soprando doce veneno ao coração
Há sempre alguém que nos diz coisas tontas
Há sempre alguém que afugenta a Saudade
Há sempre alguém que nos marca a ferro frio
Há sempre uma alma ausente da verdade

Bom fim de semana


Doce beijo

Piteca disse...

Miguita linda!! Como é que eu alguma vez me poderia chatear contigo, diz-me lá?! Nunca, nem contigo nem com nenhuma das miguitas que tenho conhecido por aqui! Voçês são todas uns amores de pessoas!! Nunca penses isso querida! Eu tenho andado um pouco ausente sim, mas não foi só contigo, foi com toda a gente. Sabes tenho andado com uns problemas de saúde e estou neste momento a fazer um tratamento de 16 sessões durante este mês e o próximo e tenho andado um pouco em baixo devido aos efeitos secundários, logo a vontade de cozinhar, postar, comentar e todas essas coisas tem sido muito pouca. Mas prometo que me vou esforçar um pouco mais para não estar tão ausente! ;)
Beijinhos grandes e muito obrigada por te preocupares!

Unknown disse...

OLÁ, JÁ ESTAVA COM SAUDADES...
GOSTEI DO NOVO VISUAL.
BOA SEMANA