quinta-feira, 29 de maio de 2008

Arroz de peixe à minha maneira










Ingredientes:

2 rabos de salmão congelados
2 postas de maruca
2 filetes de pescada
1 tomate grande e maduro
2 dentes de alho
1 cebola média
2 folhas de louro
200 g de arroz
azeite, pimento, delícias do mar, sal e pimenta q.b.

Ponha ao lume um tacho com os peixes, previamente arranjados, a cozer, durante 10 minutos. Noutro tacho, pique a cebola, os alhos e refogue-os em azeite. Pele o tomate, corte-o em cubos e junte-os ao refogado.Coloque o arroz dentro do refogado e vá mexendo até abrir, em lume brando. Tire o peixe da água onde o cozeu e reserve esta última. Regue o arroz com 9 dl do caldo quente de cozer o peixe. Ponha o louro, tempere de sal e pimenta, mexa bem, tape e cozinhe de 12 a 15 minutos. Entretanto parta o peixe em cubos, sem espinhas. Quando o arroz estiver quase cozido junte os peixes. Corte umas rodelas finas de pimento e escalde-as durante 5 minutos; utilize-as para decorar o seu arroz. Se gostar decore também com delícias do mar.
Nota: Eu não refoguei o pimento para não ser pesado no estômago, pois assim fica apenas cozido.

2 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Linda menina e bom peixe adorei! devia estar muito bom. um bjo Natércia... Dona NELA agora parece já estar bem pelo menos no comentário que você me fez. Como tinha não dava para ir ter ao blogo parece que já acertou a sua filha agora é fazer como eu muito trabalhinho que tenho que descobrir sózinha, vai devagarinho.?Já está muito bom assim tivesse feito no inicio. um bjo...

Marizé disse...

A porta estava aberta e eu fui entrando...

Gostei deste arroz de peixe com salmão e da tarte de chocolate, e do resto também.

Bj