domingo, 25 de maio de 2008



Sopa de rabo de boi

Ingredientes:
2 rabos de boi (ou de porco)
½ Kg de carne de porco para cozer (aba)
1 chouriço de carne
1 chouriço mouro
4 batatas
4 cenouras
1 curgete grande
1 cebola
1 lata de feijão-manteiga
½ pacote de massa a gosto
2 colheres (de sopa) de azeite
Sal e hortaliça q.b.

Comece por arranjar as carnes e cortá-las em pedaços; coloque-os na panela, juntamente com os chouriços, com água temperada de sal. Quando estiverem meio-cozidos, junte-lhes os legumes, devidamente arranjados e cortados em pedaços pequenos, para ser mais fácil passá-los com a varinha mágica. Deixe cozer. Adicione metade da lata do feijão. Deixe ferver, retire as carnes e os enchidos e reserve-os. Passe o preparado de legumes com a varinha mágica. Acrescente um pouco de água, o restante feijão, um pouco de massa e se desejar um pouco de hortaliça. Deixe cozer. Rectifique os temperos e sirva a sopa quente acompanhada com os enchidos cortados em rodelas e as carnes. Bom apetite!
Nota: Eu utilizei espinafres picados e congelados para ser mais rápido.

3 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Sim senhora d Nela mas que maravilha!está lindo. Você me deixa envergonhada com tanto mimo, as receitas estão todas maravilhosas.Já está lá no meu tacho a sua foto.Um bjo. Natércia...

janeca disse...

Uma sopinha não dispenso,esta sua está deliciosa!!!!
Parabéns pelo blog,vi na nossa Querida Natercia, e vim desejar-lhe boa sorte,seja bem vinda... fico a aguardar mais comidinhas deliciosas.

Bjinho!

risonha disse...

eu não sabia que a sopa de rabo de boi também se podia fazer com rabo de porco.
já aprendi contigo... beijocas