terça-feira, 17 de junho de 2008

Pescada com limão e caril

Ingredientes:

2 dentes de alho
4 c. (sopa) de óleo
2 c. (de chá) de caril
2 limões
4 c. (de sopa) de salsa picada
3 c. (de chá) de açúcar
8 postas de pescada
sal e pimenta, rodelas de limão e folhas de hortelã q.b.


Pique os alhos e aloure-os em lume brando no óleo. Polvilhe com o caril, mexa e deixe cozer durante 1 minuto. Regue com sumo de limão e polvilhe com a salsa picada. Disponha a pescada por cima e deixe cozer suavemente com o recipiente tapado durante 20 minutos. Retire do lume, depois de cozido, e ponha numa travessa o peixe com o suco em que coseu. Decore o prato com rodelas de limão e folhas de hortelã.
Nota: Este prato pode ser servido frio. O acompanhamento é a seu gosto; eu servi com arroz branco.

9 comentários:

claudia disse...

Olá Nela! Que bela pescadinha! Hoje tenho de pensar o que vou fazer para o jantar e por acaso tenho em casa umas postas de pescada congeladas, se calhar....

O blog... disse...

Nunca fiz pescada com caril mas parece-me uma boa ideia.
Gosto muito de receitas com sabor exótico.
Docestemperos.

Marizé disse...

Esta é de facto uma receita original.

Bj

risonha disse...

ora que rica receitinha para estes dias.
eu gosto muito de caril e o toque do limão deve ter feito o peixe ficar fantástico.

Natércia Ramalho disse...

D Nela Senhora Nela que maravilha de receitinha! E pena que não sei onde é a sua casa pois não tenho jantar. Um bjo. Natércia...

Nela disse...

Senhora Dona Natércia,a pescada estava muito boa,com o limão sabia muito bem, e o caril já não ficou tão forte de sabor como é habitual.Tenho muita pena mas está um(pouco)atrasada porque a pescada foi ontem para o jantar amiga.Tenho andado muito aterefada mas quando eu fôr para essa (banda)já lhe levo a minha morada amiga e depois começamos a comer á vez um dia numa casa outro dia na outra.Beijinhos grande.

Marcos disse...

D Nela que maravilha a sua pescada! Gosto muito pode ser um pratinho para mim. Um beijo. Marcos:*))

edinha disse...

Uma receita diferente para comer a pescada.
Beijinho

Isabel (pipoka) disse...

Para mim, tudo o que leva caril é para reproduzir na minha cozinha!

bjs