terça-feira, 3 de junho de 2008

Salsichas enroladas em couve


Ingredientes:
8 salsichas frescas
1 couve-lombarda
1 cenoura
4 fatias de bacon
50 g de margarina
3 dentes de alho
1 cebola pequena
1 tomate maduro (ou 4 colheres, de sopa, de polpa)
1 dl de vinho branco
sal, pimenta e noz-moscada q.b
Arranje a couve e separe as folhas; ferva-as dez minutos em água com sal. Depois de frias espalme-as com a mão e estique-as sobre a mesa. Sobre cada folha coloque outra mais pequena, depois, sobre cada conjunto de folhas coloque 2 salsichas. Dobre as folhas para dentro e enrole-as de modo a embrulhar bem as salsichas. Feche com palitos,. Num tacho deite os dentes de alho esmagados, a cebola e o tomate às rodelas. Coloque por cima os enrolados de couve. Regue com o vinho branco, espalhe a margarina em pedacinhos e sobre cada rolo coloque uma fatia de bacon. Tempere com noz-moscada, sal e pimenta. Adicione 1,5 dl de água ou de caldo onde cozeu as couves. Tape o tacho e leve a estufar em lume moderado durante 40 minutos. Verifique se a couve está cozida.Descasque a cenoura e coza-a em água com sal. Depois da couve cozida tire os rolinhos para um prato, com cuidado. Regue com o molho, e decore a seu gosto com a cenoura cortada em rodelas. Acompanhe com batatas cozidas ou arroz branco.
Nota: Esta receita foi retirada desta revista (Teleculinária) escrita pelo grande mestre de cozinha, chefe António Silva. Esta edição, que eu guardo religiosamente, como muitas mais, já tem 20 anos, mas continua a fazer sucesso!

7 comentários:

Nani disse...

Ficou um prato lindo e colorido, parabéns pelo blog, bjs

Fabrícia disse...

Ficaram lindocas...
Bjs para ti.

Natércia disse...

Nela adoro salsichas!! gostei muito um bjo. Natércia...

Goreti disse...

Que delícia...Eparabéns pelo seu cantinho...

Beijos!!!

Vivian disse...

esse prato além de saboroso é muito nutritivo.
bjos

anna disse...

Também sou fã do chefe Silva e das salsichas na couve...
Beijinhos.

Nela disse...

Obrigado pelos comentários minhas amigas,e é verdade é um prato muito bom,as salsichas são fresquinhas e a couve lombarda é muito nutritiva faz muito bem á nossa saúde.beijinhos grandes para vós. :O)