"A paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e defende de toda perturbação."
(Santo António)
Santo António é considerado o padroeiro dos pobres, é também o santo casamenteiro e das coisas perdidas, além de doutor da Igreja. Nascido e criado em Lisboa, aos 15 anos entrou para um convento de, e em 1220, com 25 anos, trocou o seu nome por António e ingressou na ordem dos franciscanos. Era um pregador culto e apaixonado, conhecido pela sua devoção aos pobres e pela habilidade para converter heréticos. Leccionou teologia em várias universidades da Europa, tendo passado os últimos meses da sua vida em Itália, Pádua, onde viria a falecer no bairro de Arcella.
Como hoje é dia deste Santo popular... não vos apresento nenhuma receita... deixo-lhes o meu cheiroso majerico e esta imagem das tão características e saborosas sardinhas assadas. Mas tem muito tempo para se divertir pois os Santos populares ainda agora começaram, tal como diz a quadra do meu majerico: "A 13 o St António, São João a 24... logo a seguir São Pedro, de bailar não está farto".
A todas as "Blogueiras/os" que me visitam desejo um bom feriado (se for o caso) de St. António.
5 comentários:
Sou devota de Santo Antônio...até a fazenda dos meus pais se chama Santo Antônio...
Bjs.
no Brasil nao eh feriado. Eh apenas dia de Santo Antonio e dos Namorados
bjos
obrigada minha querida,apesar de não ser feriado aqui.jinhos grandes e um bom fim de semana
Obrigada Nela. Aqui na minha cidade também é feriado. Não sou devota do Santo, se calhar é por isso que sou solteirinha e boa rapariga ehehe
Eu gostei mesmo foi das sardinhas, pq St. António, só mesmo em Lisboa......
Enviar um comentário