sexta-feira, 13 de junho de 2008

Frango cremoso











Ingredientes:

1,5 kg de frango
2 cebolas novas
1 c. (de sopa) de manteiga light
1 dl de caldo de galinha
1 copo de vinho branco
1 colher (de sopa) de maisena
200 g de natas de soja (vegetais)
Sal e pimenta q.b.
Limpe o frango e corte-o em pedaços grandes. Descasque e pique as cebolas. Disponha os pedaços de frango, a cebola e a manteiga num tacho; tape e leve ao lume durante 10 minutos. Destape e regue com o caldo de galinha misturado com o vinho branco e a maisena. Tape e cozinhe durante mais 15 minutos. Destape, retire a carne e mantenha-a quente; misture as natas com o molho e apure durante 8 minutos. Coloque a carne no molho e deixe estar só mais um pouco ao lume. Está pronto, sirva com acompanhamento a seu gosto.

Curiosidade: O frango é cozinhado nos quatro cantos do Mundo e das formas mais imagináveis: Em Marrocos pincela-se com mel e recheia-se com amêndoas e alfavaca ou alperces secos e passas; nas Antilhas serve-se com amendoins; na África ocidental cozinha-se dentro de um melão vazio...

10 comentários:

anna disse...

Frango é das carnes preferidas aqui por casa...
Uma receitinha diferente como esta é muito bem vinda!
Beijinhos.

edinha disse...

Gostei deste franguinho.
Gostei também de saber que se cozinha o frango dentro de um melão vazio:)
Beijinhos

Natércia Ramalho disse...

D Nela esse não é um frango é um galo! uma maravilha. Um bjo. Natércia...

ameixa seca disse...

Frango é bom em todo o lado e de qualquer maneira ;) Gostei deste cremoso... sojas vegetais nunca experimentei :) Bom Domingo

Marcos disse...

D Nela gostei do frango! Eu penço que seja frango em qualquer ponto, do mundo? Diga-me pois eu estou aqui há poucos dias! é mesmo preciso a gente dizer como se cozinha nos outros pontos do mundo!!!Agradecia... um beijo. Marcos:))

Nela disse...

Olá Marcos obrigado pelo comentário,e o frango é frango no mundo inteiro sim,ou então haverá alguma ave muito parecida com o frango ,para aí..irmão talvez.Eu disse nos quatro cantos do mundo mas é apenas como uma curiosidade uma notinha que tirei de um livro de receitas que por acaso só de carne de frango.Tenho muitos livros de receitas que além,das receitas trazem também "dicas"que ajudam muito e outros com pequenas curiosidades,como esta mas mais completas ainda.E Marcos não me chames D. Nela basta nela não me importo nada mesmo.Tenho bons livros de receitas que venho a juntar já há anos,outros que a minha filha me oferece e outras pessoas,posso dizer que é uma vásta colecção.Só que á pratos só uma vez no ano se podem fazer porque não há tempo.E eu gosto de tudo o que é simples tal como eu sou.Não sei se com tanta conversa te respondi,se não volta a fazer as perguntas que queiras, mas este livro é muito interessante há muito a dizer sobre o frango.Acho que não cometi nenhuma gáfe ao juntar á receita, apenas é muito longo e eu não escrevi tudo só o que achei "curioso"claro que não é preciso dizer como é feito noutros países,mas tal como ponho o pensamento do dia e nos outros blogs não o fazem,eu meti esta"curiosidade"digamos.Se tiveres mais alguma pergunta faz á vontade que cá estarei para responder.E olha eu só comecei o blog nem ainda há um mês,tenho pouca prática nisto,mas creio que não esteja muito mal pões não?beijito e fica bem Marcos.

Isabel (pipoka) disse...

Nela,
Além da receita, li também o teu comentário e digo-te que achei uma boa ideia essa parte das curiosidades.

bj

Vivian disse...

ai que fooooooooooome!!!! fabuloso!!!

risonha disse...

o frango é quase como o bacalhau: dá para cozinhar de mil e uma maneiras.
esta receita parece-me bastante boa, vou tomar nota.

oquefazerprojantar??? disse...

Êta franguinho bom!!
bjs de Lisboa