terça-feira, 17 de junho de 2008

Pensamento do dia

"Ser poeta é ser mais alto, é ser maiorDo que os homens! Morder como quem beija! É ser mendigo e dar como quem sejaRei do Reino de Aquém e de Além Dor! É ter de mil desejos o esplendor E não saber sequer que se deseja! É ter cá dentro um astro que flameja, É ter garras e asas de condor! É ter fome, é ter sede de Infinito! Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim... É condensar o mundo num só grito! E é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mimE dizê-lo cantando a toda a gente!" (Florbela Espanca)

6 comentários:

Vivian disse...

Já li algumas coisas de Florbela e Spanca, e td que li, gostei muito.
Vc soube escolher bem o pensamento

Catarina Santos disse...

Olá Nela! O chocolate After Eight encontra-se nas maiores superfícies! É uma caixinha de cartão, que contém no seu interior várias carteirinhas também de papel e cada uma tem um quadradinho de chocolate :)

O After Eight é um chocolate negro com um creme de sabor a mentol! Faz uma pesquisa no Google Imagens para teres mais ou menos uma ideia da aparência deste chocolate e experimenta a comer uns para ver se gostas :)

Beijinhos e boa semana!!

carmencita disse...

Oi, tudo bom grata pela visita.Amei seu cantinho.Pura poesia e muitas delícias.Voltarei sempre.Bjss

Fabrícia disse...

A receita é divina mas o poema é maravilhoso.
Bjs.

Elvira disse...

Acabo de descobrir este seu delicioso blog. Vou já linkar no meu bistrot para voltar muitas vezes. :-)

Já agora, não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários em língua portuguesa...?

É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

Bjs.

Natural Naturalmente disse...

Florbela, é única, adore seus poemas. Quanto a novela do cão estamos assim, depois de ter dado voltas a Lisboa e arredores, a rua que eu tinha no GPS, aparecia 5, logico que só acertei na 4, fui de Sta Iria, para Sacavem, de Sacavem para Loures e de Loures cheguei ao destimo, os pequenos são lindos, tem LOP e estão bem tratados, falta só as vacinas, devo voltar lá no sabado, até lá tenho de pensar... (mas acho que já esta pensado) ou vc tinha alguma dúvida??? É um Pasto Alemão lindinho e empestiado. Depois conto o proximo capitulo.
bjs