quinta-feira, 5 de junho de 2008

Potas recheadas












Ingredientes:

1,300 kg de potas congeladas
2 ovos (cozidos)
2 cenouras (cozidas)
2 tomates maduros (ou polpa)
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 fio de azeite
sal, pimenta e salsa q.b.

Arranje as potas, que devem escolher grandes para ser mais fácil rechear. Corte-lhes a cabeça e ponha num tacho a cozer. À pate coza as cenouras e os ovos. Ponha água ao lume, num tacho, quando ferver coloque as potas para os sacos abrirem para se poder rechear. Quando as cenouras e os ovos estiverem cozidos, e depois de frios; de seguida com a ajuda de um garfo esborrache bem a cenoura e as gemas dos ovos. Envolva bem. Entretanto ponha os sacos das potas a escorrer. Depois das cabeças cozidas corte-as muito finamente e junte-as ao preparado do ovo e da cenoura. Pique também um pouco de cebola, sal e pimenta e junte tudo ao preparado. Com a ajuda de uma colher, de chá, abra os sacos das potas e ponha lá dentro o recheio; não as encha muito para que ao pôr o palito a fechar as potas, o recheio não venha por fora. Num tacho pique o resto da cebola e os alhos; coloca-se as potas recheadas,por cima tempere com sal, pimenta, o tomate partido, o azeite e a salsa picada. Leve ao lume 25 minutos indo sacudindo o tacho para não pegar.
Nota: Acompanhe com arroz branco ou batatas cozidas. Eu acompanhei com arroz de espinafres que sobrou do dia anterior. Bom apetite!

8 comentários:

Marizé disse...

Eu gosto tanto deste prato.

Acabei de me inspirar.

Bj e bom fim de semana

Natércia Ramalho disse...

Minha linda menina pode ser um pratinho para esta mesa! estou cheia de fome. Um bjo. Natércia...

Isabel (pipoka) disse...

Gostei muito deste teu recheio sem carne.

bjs

Nani disse...

Nela que delicia de prato, amei!
Seu blog esta cada dia melhor!
Beijos

Anónimo disse...

... Humm... que delícia...as fotos sao tao "reais" que quase consigo sentir o sabor. Adorei!!! O teu blog está fantástico, bem escrito, boas fotos, bem criado, com um ar limpo... gostei muito bjs da Casu

anna disse...

Não costumo comprar potas, mas este recheio é bem bom também para as lulas...
Beijocas.

Iliane disse...

hummm..adorei êsse prato..me deu agua na boca...muito boa receita..bjus

Nela disse...

Amiguinhas obrigado pelos vossos comentários tão simpáticos,só tenho que lhes agradecer porque há pouco comecei.Obrigado mesmo madrinha Natércia sempre prontinha e em cima do acontecimento bjos grandes.Boa semana para todas. :O)