sábado, 25 de outubro de 2008

Bolo de cenoura

Ingredientes:

1 iogurte natural
3 copos (do iogurte) de açúcar amarelo
3 ovos
1 copo (do iogurte) de óleo
3 copos (de iogurte) de farinha
1 c. (de café) de fermento
1 cenoura grande
50 g de miolo de noz
manteiga e farinha q.b.


Ligue o forno a 180º C. Numa tigela coloque o iogurte, o açúcar e os ovos; vá mexendo bem. Junte o óleo, a fartinha e o fermento e continue a mexer a massa. Descasque a cenoura e ralea-a; envolva-a, juntamente com o miolo de noz picado, no preparado do bolo. Unte uma forma rectangular com manteiga, polvilhe-a com farinha e verta a massa na forma. Leve a meio do forno, preaquecido, deixando cozer durante 45 minutos. Desenforme ainda morno e sirva. Nota: Este bolo é fácil de fazer e o copo de iogurte serve como medida para os ingredientes. Em vez de usar o óleo pode usar margarina derretida ou líquida. É um bolo muito saboroso e a massa fica muito fofa.

38 comentários:

Mari disse...

Oi Nelinha querida, nossa como eu amo bolo de cenoura flor, vc me deixou com água na boca!!! O seu ficou lindo, lindo, lindo!!!
Quanto ao selinho ai debaixo, vc merece muito... que pessoa querida vc é Nela, gosto demais de ti viu...
Bjãoooooo

ameixa seca disse...

Adoro bolinho de cenoura... com iogurte fica muito mais cremoso :)
Bom fim de semana!

O QUATORZE disse...

Boa noite
Deve ser delicioso, eu gosto tambem de tarte de cenoura, é espectacular, caseira claro.
Obrigado pela receita.
Amizade
LUIS 14

Unknown disse...

Nela,

amo bolo de cenoura hehehe
Vocês ficam me deixando com desejo aqui na frente do computador, isso não é justo hehehe
bjs

Nela disse...

Querida e terna Mari, muito obrigada, eu também gosto muito de si, agradeço o seu carinho, cá em casa adoramos este bolinho fácil de fazer.Beijinhos ;)

Ameixinha, é verdade , o iogurte ajuda muito, e na verdade eu gosto muito de o utilizar, mesmo nas comidas. Beijinhos

Luis 14 sabe, eu também tenho o hábito de fazer tarte de cenoura gosto muito.Bom fim de semana.

Nana querida,estique o braço, que eu lhe dou 2 fatias ;) beijinhos.

Axly disse...

Que delícia de bolo Nela!
E parece tão fofinho e ao mesmo tempo úmido.
Fiquei com vontade^^
Ótimo fim de semana!
Kisss...

Emília disse...

Oi Nela! Sua receita de bolo de cenoura é diferente, com esses ingredientes deve ficar maravilhosa!
Bom finalzinho de domigo!
Beijinhos

Unknown disse...

Amiguinha esse teu bolinho de cenoura ficou com um aspecto de comer e chorar por mais. Olha tens toda a razão não há nada como os iogurtes caseirinhos..os de compra estão destronados...beijinhos e um óptimo fim de semana.

Martuxa disse...

Adoro todo o tipo de bolos com iogurte, fofinhos e macios :)

Beijinhos

claudia disse...

Bolinho de cenoura é sempre benvindo, mas com nozes deve ser muito melhor!

carmencita disse...

Nela, esse bolo é tudo de bom. Que receita ótima não tenho dúvida que deve ter ficado deliciosa, e que rico sabor colocar nozes e iogurte. Ficou mesmo tentador. Nela estou adorando as fotos, gostei da cenoura, e da loiça então nem se fala.Bjss e um ótimo domingo.

Nela disse...

Emília, é verdade,amiga receita diferente, pões há muitas maneiras de fazer o bolo de cenoura.

Sóninha, é verdade tens razão, os iogurtes de compra "(já eram)e o bolo ficou muito gostoso sim.

Martinha é verdade, bolos com iogurte, além de fofos ficam saborosos.

Claudia, claro que é bem vindo,e ainda melhor"comido" rsrs, experimenta fazer.

Luciana há de facto muitas maneiras de fazer o bolo de cenoura, mas esta é uma das maneiras que adoro, e com a nóz, fica delicioso.

Carmencita, obrigado, sabe depende do tempo quando não há se posta de qualquer maneira, quando há um pouco mais, tentamos fazer um pouco melhor, quanto ao bolo ficou óptimo realmente, mas quem sou eu eu comparada com a minha amiga, excelente cozinheira que é?

Nela disse...

Queridas amigas obrigada pelos comentários, beijinhos e resto de domingo Feliz.

Vivian disse...

Oi flor !!!! saudades de ti !! Belo bolo de cenouras !!
bj

Karla disse...

Humm que boa ideia Nelinha... Mais uma variante do bolo de iogurte que nunca me tinha passado pela cabeça! Fabuloso!

Beijinho

lulubeka disse...

AMORe
AMEI o carinho, vc é muito amada.
OBRIGADO!!!!!!!
Que seu dia seja cheio de alegria e muito amor...
bjs no coração

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Um bolinho cai sempre bem!
Beijinhos

MARIA disse...

Nela o teu bolo está fantástico!Obrigada pelo miminho:))Um bejinho.

clau disse...

Nossa...!
Acho que estamos "sintonizadas", hihihi.
Pq estava, agorinha mm, procurando uma receita de bolo de cenoura: que me deu uma vontade de comer!
Valeu!
Boa semana ai para vc.
Bjs!

Nela disse...

Vivian querida, sabe também tenho saudades, só que este pc, é muito mau, metade dos blogs eu abro ele fecha, amiga me desculpe, só respondo do trabalho tendo um tempinho.

Karlinha obrigada, não leves a mal, mas é igual não consigo abrir teu blog, mas comento no trabalho, embora mais a correr.

Lulu, tive muito prazer amiga, é bom receber, mas também dar.

LU,obrigada, caí sempre bem é verdade. Beijinhos para todas e boa semana queridas.

Nani disse...

Minha mãe adoro bolo de cenoura, se ela ver essa foto vai querer que eu faça pra ela, rs
Beijos e ótima semana!

Blog Dri Viaro disse...

amo bolo de cenoura
bjs otima semana

Nela disse...

Clau, este bolinho é fácil de fazer, experimente.

DRI,eu também gosto muito de bolo de cenoura.

Beijinhos e boa semana amigas.

Tânia disse...

Hummmm, queria tanto uma fatiazinha deste bolo agora.....vou ver se minha filhota faz para mim!
beijinhos

Anónimo disse...

Nelinha, ví teu blog no blog da Adriana.E achei uma delicia ,Quantas coisas gostosas!Amei!Parabéns! bjs
http://www.tapetesfeitosamao.blogspot.com/

Unknown disse...

Vim te desejar uma óptima semana, amiga. Beijokitas

threefatladies disse...

Sou fã de bolo de cenoura...nham, nham.

bjs e boa semana

pipoka

Nela disse...

Manuela não tens que agradecer.

Clau experimente fazer com as maçãs raladas, fica muito bom.
Naninha, faça para sua mãzinha vá lá!
Dri e Tânia toca a fazer meninas.

Josy obrigada pelas suas palavras e visita.

Sóninha obrigada também para ti.

Pipoka ainda bem que és fã, já somos duas.

Boa semana e beijinhos para todas.

Carolina Andrade disse...

Oi Nela Linda, Faz tempo que não passo aqui né. Correria de sempre. Obrigada pelo comentário da moranga, realmente estava muito boa. E como anda a vida, seu pc melhorou?? Este bolo está com uma cara ótima, perfeito pro chá da tarde. Apareça sempre pois você é especial. Grande beijo.

Maria Arteira disse...

Nela,
Que bolo bonito. Vou fazer para um chá de sábado. Adoro as tuas receitas,
Beijinhos

Cöllybry disse...

Que maravilha e faz bem ao olhos, a cenoura...vou levar

Beijitos


ölhår_Îñðîscrëtö...Å ¢µ®¡ö§¡dädë

inspirações da Jô disse...

Tudo de bom!!!!Com iorgute então...
Perfeito!!!!!!Vc tem mãozinhas abençoadas!!!!!
Beijinho e um lindo começo de semana pra ti e pra sua lindinha Carla!!!!!

Luciana Macêdo disse...

Bolos estão sempre presentes na minha mesa, seja do café da manhã ou da tarde, elesnão falham nunca.

Desculpe-me dar palpite no seu comentário lá no "Da Caipirinha ao Cafezinho". Só para você conhecer melhor a pimenta biquinho, lá no Cafezinho das Cinco tem um post sobre ela. Fiz uma quiche com pimenta biquinho e aproveitei para falar sobre esta pimentinha tão gostosa e que não arde. Se quiser dê uma olhadinha.
Beijinhos!!!

Emília disse...

Oi Nela, só passei para deixar um beijinho!

Unknown disse...

Amiga miminho para ti lá no meu blog. Já vi que já recebeste também, mas é passado com muito carinho. Beijinhos

Iliane disse...

seu bolo de cenoura ficou tentador amiga..bolo de cenoura é um otimo quebra galho..bjus

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Oi Nela, Lindo o seu bolo, a minha filhota só come bolo sse for de cenoura e com iogurte eu nunca fiz e fiquei muito tentada a experimentar este seu, depois te conto o resultado tá!!!!!
Bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Anna disse...

Açucar amarelo e açucar cristal com baunilha?
Nela também minha vida anda complicada em termos de saúde, as vezes desanimo, mas por enquanto estou tentando como agora, visitar as amigas de blog, pois falta tempo.
Beijos
Melhoras