quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pensamento do dia


"A recordação é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte."
(George Sand)

17 comentários:

Mari disse...

Nelinha querida, vim desejar-lhe um dia repleto de paz e muita alegria...
Adorei o pensamento de hoje... gosto muito de ti!!
Beijo grande!!

Nela disse...

Filha, minha filha outra surpresa!meu DEUS como te amo tanto!tinhas aqui 2 aninhos creio eu, foi no quintal dos avós, e teus Padrinhos de Baptismo, com o nosso Bobizinho o nosso segundo cão, onde foste tão feliz, tiveste uma infância rodeada de amor, animais flores tudo o que adoras, agora estás a fazer anos, no dia 1 de Novembro dia de todos os Santos.Como o tempo passou tão rápido, como ficaste adulta tão depressa, mas sempre e sempre serás o meu amorzinho, porque o tempo passa, hoje estou mais velha, mas o amor nunca passa nunca MORRE, só mesmo quando eu morrer.E sabes filha este pensamento hoje trás mensagem já percebi...mas posso dizer que cresceste, hoje és adulta, mas o nosso amor continua a ser igual, nada mudou.As recordações ficam enquanto vivermos,´há que seguir em frente, tu tens um caminho pela frente, tens que o seguir, sabes a que me refiro,e tal como dizes o coração não tem que se deprender de ninguem porque nele cabe vários tipos de amores,sabes quem me ensinou não sabes?o coração segue quem queremos para toda a parte, o esquecimento é palavra que não conheço, e também te ensinei o mesmo, fazemos parte uma da outra, não esquecendo o pai claro, que sem ele cá não estavas,para onde quer que vamos, estamos sempre unidas, pelo amor pensamento,coração.Filha sabes a recordação ajuda a viver, temos que saber recordar,não só os bons momentos da vida, como também alguns não tão bons,contigo tenho aprendido muita coisa..é verdade reconheço, a perdoar, a reconhecer quando erro muitas coisas mais.Mas e como já o disse todos os dias agradeço a Deus a filha que me deu, quero que sejas feliz querida.Sei como esta foto para ti é importante,estava muito calor nesse dia e tinhas os avós, principalmente a avó,de quem eras a menina dela. Filha tenho muito para te dizer...mas não acabava mais..só tenho que te pedir uma coisa, não mudes deixa-te ser como és por favor. Beijinhos grandes.

Natural Naturalmente disse...

Então minha querida, já não trocamos "figurinhas" há muito tempo, eu tenho ando correndo e acredito que voce tambem, se esta semana eu ganhar no EUROMILHOES vou ficar uma semana inteira só vendo os cantinhos da blogosfera.

Adorei o seu pensamento do dia...

Quem tem filhos tem sempre o pensamento neles, mas não pensamos com a cabeça, invariavelmente pensamos com o coração...

Beijinhos e boa 4ª feira.

inspirações da Jô disse...

Ê Carlinha, sempre surpreendendo sua mãe e a nós também!!!!Que mensagem mais linda!!!!
E as recoradações boas são eternas!!!!!E a propósito: que garotinha mais linda vc, hein?
Nela,
Sem palavras né amiga?Você tem um tesouro!!!!!!!!!!
Que deus vos abençõe muito mais!!!!!!Beijos!!!

Josy Antunes disse...

Querida Nela,jamais vou te esquecer não entrei ainda porque cuido do meu netinho Breno de 2 anos, para minha filha que é professora de artes trabalhar.E quando ele está aquí não me deixa sossegada no computador.Quer mexer em tudo.rsrs.Saiu daqui agora ai que pude dar uma espiadinha tranquila.Bj grande e fique com Deus.

Josy Antunes disse...

Querida Nela não podia deixar de te falar que os pais de meu marido são portugueses.ainda tem varios parentes vivos. meu sogros infelizmente não estão mais aquí conosco em matéria, porque em espirito eu sei que estarão sempre .Meu sogro tinha uma irmã que era freira em Fátima.A madrasta de meu marido mora aquí já está com 90 anos, é da Ilha da Madeira.por hoje já falei d+.outro dia te conto mais. bjs

Anónimo disse...

Mãe!!! Não era para dizer que aquela dos totós da foto sou eu!!! Era um segredinho... mas pronto, ainda bem que gostastes. Que saudades do Bobi o nosso cãozinho que morreu quando ambos tinhamos 18 anos... era um querido, um autêntico boneco, eu vestia-o c/as roupas das bonecas e montava-o como um autêntico cavalinho...é sempre bom recordar tempos que fazem parte de nós. Beijos Carla.

Tânia disse...

Nela...gosto muito de ler e filosofar sobre teus posts...
Há uma marchinha antiga de Carnaval que diz que "Recordar é Viver"...
Só concordo se forem ótimas recordações!
Querida, obrigada por perguntares sobre minha saúde...estou quase 100%!!
Retribui-lhe alguns prêmios e mimos...lá no Zakuskas!
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

olá minha querida ,tenho estado ausente caí,e mas nao parti nada graças a Deus,mas ando toda dorida,mal tenho vindo á net,caí de cima de uma mesa,para trás e bati com o rabo e a cabeça no chão com muita violençia,mas agora está tudo bem só mais uns dias de repouso,jinhos grandes amiga

Natália Eleutério disse...

Olá Nela, tua filha sempre a surpreender-te, gostei do pensamento, bjs

Ivete disse...

Amiga,
Vim agradecer o que de mais lindo vc deixou no meu cantinho, mas chego aqui e tenho que lhe agradecer mais uma vez, pela emoção que senti ao adentrar aqui.
Recordar é tudo de mais belo que temos....
Rcordações sejam boas ou não, pq tudo se torna um ensinamento.
As palavras de sua mãe me emocionaram e me bateu uma saudade maior ainda...uma vontade de um abraço, da mãezinha querida que esta entre nós em espirito
Que Deus te ilumine sempre e continues temdo um tempinho pra ouvir as pessoas que encontram em vc o carinho que as fazem se soltarem e contar um cadinho de suas vida.
Vc é uma estrela especial, iluminada.
beijos com afeto

janeca disse...

Nela Linda,adorei seu pensamento do dia!!! que bom sermos surpreendidos pelos nossos filhotes,que nos dão a força e razão de viver.
ADOREI!!!

Bjinhos

Axly disse...

Oieeeee flor!
Adorei essa frase, tão linda...
Pedacinhos do meu coração andam por ai... e tem um pertinho de ti^^
Kisss e ótimo restinho de semana!

O QUATORZE disse...

Olá, Boa Noite
Muitas vezes levanos a voar pelo passado,
Quando nos deparamos com um lindo odor,
Que nos faz recordar suaves momentos,
Inspirados e alegrando o nosso coração

Unknown disse...

Nelinha,
Eu não acredito!
Que delicia de pesamento e logo hj publiquei um post falando sobre os sabores da vovó
hahaha
bjs

Cris Ventura disse...

Oi Nela! Adorei seu blog e que lindo pensamento do dia! Bjs

carmencita disse...

Toca profundamente esse pensamento.Sabe que a foto da sua filha quando pequena está tão lindinha que se não tivesse lido seu depoimento, ia pensar que estava, uma linda menininha com o seu cão decorando o post.
Sua filha sempre foi uma gracinha.Abraços a você e a Carla.Bjss