quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Stroganov de carne

Ingredientes:

500 g de carne a gosto
2 c. (sopa) de manteiga
1 cebola
3 tomates maduros
1 c. (sopa) de polpa de tomate
1 dl de conhaque
1 lata de cogumelos laminados
200 ml de natas
sal e pimenta q.b.

Corte a carne em tirinhas finas e tempere-as com sal e pimenta. Frite-as em metade da manteiga. Retire e reserve. Descasque e pique a cebola. Refogue-a na manteiga restante e junte-lhe a carne. Pique o tomate, eliminando peles e sementes; adicione ao refogado, assim como a polpa de tomate e o conhaque. Cozinhe cerca de 5 a 8 minutos. Junte os cogumelos, as natas e continue a cozinhar sem deixar ferver. Depois de pronto, retire e sirva com arroz branco soltinho.
Nota:
Este stroganov é diferente daquele que estamos habituados a fazer pois leva tomate e eu quis experimentar... e gostei... e recomendo! Fica muito saboroso. Esta receita retirei-a dos "Segredos de Cozinha" n° 1191.

29 comentários:

moranguita disse...

ola nelinha.
E verdade tenho vindo muito pouco aos blogs. no trabalho nem sempre ha tempo e em casa nenhum mesmo. hoje estou mais livre e aqui estou a mandar-te um beijao:-)

moranguita disse...

nela deixei um miminho no meu blog.
:-)

ameixa seca disse...

Gostei da tua travessa e do conteúdo, claro :)

Nela disse...

Claro Moranguita,o trabalho está em primeiro,e obrigado pelo mimo, mas como te disse já o tenho. Ameixinha obrigado por gostares de minha travessa, mas olha que a carnita ficou boa rsrsrs..Beijitos amiguinhas.

Vivian disse...

Adoro !!! Saudades de ti, ve se nao somes mais
bj

Mari disse...

Oi querida Nela... que delíciaaa!! Strogonoff é o prato preferido da minha filhotinha!! Meu marido (e eu) tbm amamos... e o seu ficou lindo, lindo de viver!!
Obrigada por sempre estar me visitando e por todo carinho... vc é muito querida!!
Beijos!!

Nela disse...

Vivian,agora creio eu, näo vou desaparecer täo rápido querida, também, tinha saudades. Mari obrigada eu Mari, é muito simpática é um prazer a visitar, o pratinho, cá em casa também adoramos. E se faz rápido.Amigas beijinho.

Martuxa disse...

Tou como a ameixa, gostei da travessa, mas mais ainda do conteúdo :)

Beijinhos

Tânia disse...

Nela...que apresentação mais apetitosa do seu strogonof! Sabes que quando tenho algum jantar e não sei o que os convidados gostam, sempre opto por este...geralmente agrada todo mundo e a criançada ama.
Beijinhos

Nela disse...

Martinha,é diferente este Stroganov mas fica muito bom, obrigada pelo elogio da travessa rsrsrs. Tânia, minha nova amiga,é verdade agrada a toda a gente fica saborosa,já estava farta de o fazer como o habitual. Queridas beijinhos.

Natália Eleutério disse...

Os bifinhos estão bem apetitosos, bjs

Sarita disse...

Oá Nela é a 1ª vez que visito o teu blog e desde já dexa-me dizer-te que adorei!!!
Vou adiciona-lo já nas minhas cozinhas amigas!

Beijinhos.

Janice disse...

Nela,
que lindo e saboroso prato, heim?
Já estou com fome...rsrsrs
Beijo.

MARIA disse...

Nela ficou uma delicia o seu Stroganov devia estar uma maravilha!Um bjs

risonha disse...

Nela, já me fizeste ficar cheia de fome só de olhar para as fotos.
achas bem???

Vina disse...

Eu também gosto muito de strogonof, seja ele de porco, frango ou perú... O teu ficou com um aspecto delicioso! Beijocas!

Adriana disse...

Oi querida ,já peguei meus mimos , ganhei um arranjo de rosas lindo do maridão e muito carinho dos amigos , não ligo muito pra presentes , gosto dos meus amigos presentes na minha vida , mas esse ano foi muito especial pois tive muito carinho das minhas amigas virtuais , foi realmente especial.
Aqui tá muito frio , dá preguiça até de comer rsssss.
Beijos.

Unknown disse...

Nelinha,
eu como tanto isso hahaha e não enjoo nem um pouquinho.
Ficou maravilhoso amiga.
bjs

Natércia Ramalho disse...

Nela ficou maravilhoso e muito ao meu gosto...um bjs

janeca disse...

Nela Adoro Strogonoff seja de vaca,peru,e até de frango....o seu amiga está divinal.

Bjinhos

inspirações da Jô disse...

Nelinha minha flor,
Como estás?
Está mais animada?Espero que esteja mais alegrinha!!!!
"Sua alegria é a minha", viu?
Esse strogonoff tá bom d+!!!!Você caprichou, como sempre!!!!
Bjs e uma sexta mui alegre pra ti!!!!!!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Verdadeira delícia da culinária!

Parabéns! ;)

bjssssss

Dani Bros disse...

Huumm que delícia amiga!!
Bjks

carmencita disse...

Nela esse stronoff está divinal, com esse arroz soltinho, menina você está fazendo uns pratos deliciosos, parabéns!!Belas fotos.Bjss

Emília disse...

Oi Nela!! sempre faço de frango, o seu de carne ficou muito apetitoso!! Beijinhos e muito carinho!

Kláudinha disse...

olá e obrigada pelo comentário.... somos quase vizinhas :P eu e a família :) bjinhos

Isabel Salvador disse...

ó minha doce Nelinha desculpa estava convencida que tinha comentado este strogonof....a velhiçe é o caraças...adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo---teeeeeeeee

ficou uma maravilha sim,eu na me esqueço de ti minha amiga...é sempre um grande prazer ver as tuas receitinhas e não o estou a dizer só por dizer,jinhosssssssssssssssssssssssssss

clau disse...

Ola Nela.
Que fome deu sò de olhar este seu prato, que eu a-do-ro!
E achei interessante vc dizer que é diferente pq vai tomate, pq faço ha anos uma receita que se parece muito, mm, com esta sua...
Strogonof é um dos "pratos tipicos" ali em Sao Paulo, junto com lasanha e sushi, hihihi.
Bjs!

Iliane disse...

oi Nela..me desculpe..você foi a unica que parei para responder..é que ando muito sem tempo ultimamnete..mal passo no meu blog e posto alguma receita..não é descaso..é falta de tempo mesmo..tenho feito algumas coisas que me tomam o tempo..desculpa por não passar aqui mais assiduamente..não é só no seu..dos outros tambem..mas..desculpas a aprte seu strogonf deve ter ficado maravilhoso..parabens..