quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Queijadinhas mimosas


Ingredientes:

200 g de açúcar
1 ovo inteiro
2,5dl de leite
5o g de farinha
25 g de margarina
margarina e farinha q.b.
Misture o açúcar com os ovos, de seguida, o leite e a farinha. Derreta a margarina sem ferver e adicione-a ao preparado anterior. Ligue o forno a 180º C. Unte pequenas formas com manteiga e polvilhe com a farinha, verta nelas o preparado, não enchendo muito. Leve a meio do forno num tabuleiro, durante 25 a 3o minutos. Desenforme com cuidado e coloque se desejar, em forminhas de papel frisadas. Nota:Estes ingredientes dão para 12 formas. Eu usei o dobro e deu para 24. Estas queijadinhas são muito rápidas de fazer e ficam muito fofas e apetitosas e pode juntar à massa, raspa de limão e uma colher, de café, de sumo do limão, eu não adicionei, gosto delas assim. São muito boas para um lanche, com um chá que já apetece. São servidas?

16 comentários:

Carla disse...

k bons hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

janeca disse...

Nela Linda,posso levar 1 não 2 queijadinhas???estão divinais.

Bjinhos

Unknown disse...

Amiga

suas queijadinhas são muitos mais bonitas que a nossa hahahaha
adorei amiga!
Obrigada pela história do santo!
Eu amei!
Adoro essas histórias e vc é um anjo.
bjs

Natércia Ramalho disse...

Nela estão maravilhosas!Posso roubar umas quantas.Um beijinho.

Nela disse...

Carla são muito boas mesmo amiga.

Janeca querida,claro que podes levar as que quiseres!logo se faz mais.

Nana linda,obrigado por ter adorado,e não tem que agradecer a hístória de S.Martinho, quando quiser é só dizer querida.Obrigado por me chamar de"anjo"mas falta-me as assas rsrsrs.

Natércia amiga,claro que pode tirar, logo se faz mais querida.

Beijinhos queridas amiga obrigado.

Nela disse...

Meiga Mari,venha sempre que quiser, e se sirva á vontade querida obrigada.

Maria minha nova amiga, obrigada pelo elogio mas sabe o que faço não é nada demais, é para o dia a dia apenas.Espero que as minhas amigas blogueiras a visitem, visto que começou agora, e precisa de incentivo.
Beijinhos queridas.

MARIA disse...

Nela estão uma autentica maravilha!Você é uma grande cozinheira!!!Um beijinho.

Uma estrela errante disse...

Olá amiga,

Sentei-me logo á mesa...mesmo sendo horas de jantar:)) servi me de uma chavena de chá,jasmim e uma queijadinha..hummmmmmmm que delicia.

Qu belo lanche amiga, Obrigada.

Beijinhos muitos

Isa

Dani Bros disse...

Huuuummm que delícia e tão delicadas, hummm!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

amiga...deu até vontade! hummmmm

bjsssssssssss

carmencita disse...

Que mimo, claro que aceito só se for agora.
Nela querida, o meu PC anda me pregando peça, ultimamente eu consigo responder, quando clico para enviar a mensagem dá erro, não é o seu pc é o meu, fique tranquila. Bjss

inspirações da Jô disse...

Realmente essas queijadinhas são um mimo mesmo!!!!Aceito o convite do chá com essas mimosinhas aí!!!!
Beijinho!!!

Nani disse...

Amiga parabéns pelas queijadas, tem uma ótima mão para cozinha!
Beijos

Nela disse...

Queridas, volto a agradecer, principalmente a quem não o fiz ainda muito obrigado pelos comentários, beijinhos.

GreyScale disse...

Belas queijadinhas!

Anónimo disse...

Só hoje fiz e ficaram uma delicia.