sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pensamento do dia



Portugal continua a ser dos países da U.E. onde parte significativa da sua população é das mais pobres. Existem, actualmente, um milhão e 800 mil portugueses a viver abaixo do limiar da pobreza, com um salário mensal de 360 euros. As diferenças de "classes sociais" aumentam e a distribuição do rendimento e da riqueza é cada vez mais desigual. Todos os principais agentes de desenvolvimento devem lutar juntos contra a pobreza, de modo a elevarem o nível de vida e atenuarem o sofrimento humano. O acomodar e a resignação são inimigos da melhoria das condições de vida de todos nós e sobretudo dos mais carenciados… afinal somos um todo e quando uma parte desse todo não está bem… a outra parte está moribunda. O que por vezes desperdiçamos no dia-a-dia, sem querer, faz falta a muitos que nada têm. Se não forem os remediados a ajudar os pobres... não serão os ricos a fazê-lo... por isso partilhem o vosso pão com quem tem fome.

14 comentários:

Pipas disse...

Ola!
Vim fazer-lhe uma visita, obrigada pelo carinho.
Ja a adicionei nos meus favoritos.
Bjs
Andreia

Unknown disse...

Tenho pena que o nosso país esteja neste estado lastimoso,mas...continuo a amar Portugal. Beijinhos e um bom fim de semana repleto de coisas boas.

O QUATORZE disse...

Boa Noite
Às vezes saiu do meu espaço e visito outros,parei e gostei de ver que o seu não é composto só de receitas alimentares, mas tambem com outrod aspectos muito interessantes.
Se permitir voltarei para ver mais posts seus.
Parabens
Comprimentos
LUIS 14

janeca disse...

Nela linda,se nós pudesse-mos, mudariamos muitas coisas...
Como é que chegamos a um estado destes???

Bjinhos Carinhosos

Camila disse...

eeu naum sabiiaa q portugaal era pobre xd auhuhhua

bejooo

Mari disse...

Oi Nela querida, a situação de miséria aqui no Brasil também é muito grande, o que me entristece tanto... é uma pena que os governantes nao façam nada.
Mas nós aqui em casa tentamos ajudar, da maneira q nos é possivel... fazemos trabalho voluntário em asilos e orfanatos, até minha filhota participa.
Um super beijo e ótimo fim de semana,

Mari

Unknown disse...

Amiga,

me diz aonde não existe pobreza.
Aqui chega a ser triste, ver tanta gente com dinheiros e muitas passando fome.
Não acho nem um pouco legal.
Bjs

Viviany disse...

Aqui a situação é bem parecida , infelizmente ! Acho que se cada um de nós , realmente fizesse sua parte , as coisas seriam bem melhores !!!
Tenha um lindo FDS !
Bjo no coração*

inspirações da Jô disse...

Esse alerta é muito válido, pois o mundo todo passa por essas dificuldades e corta o coração vermos pelos jornais, noticiários, enfim a situação dessas pessoas,nossos semelhantes!!!!
Infelizmente a vida é muito injusta,onde uns gozam de grandes excessos e regalias, e outros não tem nada para sequer ter uma vida digna de ser humano!!!!Mas como a esperança é a última que morre, creio que a situação pode ser amenizada, e que cada um possa mesmo que pouco, mas fazer a sua parte, sua contribuição!!!
Minha querida,
Tô morrendo de saudades da sua visita em minha casa, vê se aparece!!!Um grande beijo e um abraço.Um fim de semana muito alegre pra ti!!!!

Cöllybry disse...

Se fosse possivel, ra só o Homem querer...bom lembrar deste flagelo.
Belo espaço

Beijito

aqui em pensametos


olharIndiscreto


Terno beijo

Nela disse...

Amigas,é verdade o mal é Mundial,só a nossa vontade não basta é necessária a intrevenção dos Maiores, daqueles que ganham de mais para nos governar, e que gastam Rios de Dinheiro nos seus gabinetes, em carros de luxo e até constroem mansões em áreas Naturais Protegidas, onde mais ninguem o pode fazer.O pior é que a maioria vota neles, logo a maioria é a culpada... mas novas eleições virão.Beijitos a todas.

carmencita disse...

Realmente é lamentável, a desigualdade nesse mundo, uns tem até demais e outros não tem nada, nem pra viver dignamente. É nessas horas que temos que pensar bem em quem votar, estamos em plena eleição, dia 26/10 haverá o 2º turno, aqui no Brasil.Temos consciência e fazemos a nossa parte, mas depende mais dos governantes, ajudamos ao próximo na medida do possível, esse seu post é uma maneira de refletirmos.Bjss

zeladorpublico disse...

Estava a pensar perder uns kilitos...com esta visita, a coisa balançou...enfim

Uma estrela errante disse...

Olá menina,

Um alerta...eco no coração das pessoas...aprendamos a partilhar..

Obrigada amiga!

Beijinhos